Palmas, Tocantins -

Plantão de Polícia

Ver comentários
Criminalidade na Capital
2.640 visualizações

Universitário tem carro roubado e leva tiro em estacionamento de faculdade em Palmas

Jovem foi abordado por bandidos no estacionamento da faculdade Ulbra em Palmas
- Atualizada em
Jovem é atingido por bala no estacionamento do Ceulp/Ulbra em Palmas Divulgação

O estudante do curso de Agronomia Andrey Saquisaka de Castro, 20 anos, foi alvo de bandidos na noite desta terça-feira, 6, na porta da faculdade em que estuda na Capital, o ceulp/Ulbra. Segundo informações repassadas ao T1 Notícias, ele estava no estacionamento do lado de fora da unidade de ensino quando teria sido abordado por bandidos armados.

 

Em seguida ouviu-se um disparo de arma de fogo. O jovem levou um tiro que teria acertado seu rosto. O crime aconteceu por volta das 20 horas.

 

Procurada, a Polícia Militar relata que foi acionada para atendimento de roubo de veículo no estacionamento externo da Ulbra Palmas. Segundo testemunhas, a vítima foi sair em seu veículo Fiat/Toro de cor branca, mas foi abordada por um indivíduo magro, moreno, que saiu de outro veículo, provavelmente um VW/Gol quadrado de cor escura, em posse de um revólver. "Não se sabe se houve reação, mas o autor efetuou um disparo de arma de fogo contra o rosto da vítima, atingindo sua bochecha do lado direito, transfixando o lado oposto. O suspeito roubou o veículo da vítima e fugiu do local tomando destino ignorado. O SAMU esteve no local e prestou socorro a vitima, que foi conduzida para o Hospital Geral de Palmas. Patrulhamentos foram realizados, mas até o momento sem novas informações".


A PM ainda declarou que continuará realizando patrulhamentos na área citada, bem como já possui ordem de serviço em vigor para realizar ostensividade nas entradas e saídas das faculdades nos horários de maior fluxo de estudantes. Desenvolve também patrulhamento escolar, com palestras e orientações aos alunos.

 

Em nota, o Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp/Ulbra) declarou que "lamenta profundamente o ocorrido. Ressaltamos que a situação aconteceu no estacionamento externo à instituição, em área pública e já vimos solicitando a Polícia Militar o patrulhamento das áreas ao redor das instituições de ensino da região sul de Palmas".  

 

A Secretaria de Estado da Saúde informou que "o paciente Andrey Saquisaka de Castro está internado no Hospital Geral de Palmas sendo acompanhado pela equipe da unidade", mas que não é autorizada a repassar informações contidas nos prontuários de pacientes.

 

Dados

 

A PM registrou, no ano de 2018, após intensificação de patrulhamento, redução dos índices de roubos e furtos de veículos automotores nas portas das faculdades.  Na Ulbra, em específico, foram registrados apenas 5 casos em todo o ano de 2018 (04 de furtos de veículos automotores e 01 de furto em interior de veículo). É um caso a cada dois meses, permanecendo baixo o número. Sobre roubo a estudantes, a PM registrou apenas um caso em 2018, mas foi na quadra da faculdade e não na porta.