A vereadores, Miranda diz que estará à frente do seu grupo em Palmas e interior

Os vereadores do PMDB da capital voltaram a se reunir no Palácio nesta quinta. Ao T1 Notícias, Milton Néris diz que Miranda comandará grupo de aliados nas eleições e não descartou Cláudia Lélis

Marcelo Miranda recebe vereadores
Descrição: Marcelo Miranda recebe vereadores Crédito: T1 Notícias

Os vereadores do PMDB - Rogério de Freitas, Émerson Coimbra, Carlos Braga, Joel Borges -  e o vereador Milton Néris(PR), que estiveram reunidos com o governador Marcelo Miranda na última quarta-feira, 24 no Palácio Araguaia, voltaram a se encontrar novamente na tarde desta quinta-feira desta vez com o secretário Lyvio Luciano. O objetivo é o afunilamento das discussões em torno do projeto de fortalecimento do PMDB da capital para as eleições este ano.

 

“Eu recebi um convite, dos meus colegas vereadores do PMDB, primeiro para compor um grupo na Câmara. e compusemos: eu, Émerson e Rogério. Depois, um convite para estar junto neste projeto, alinhado com o governador Marcelo Miranda. Os companheiros me convidaram a me filiar ao PMDB e o governador também me fez o convite”, afirma o vereador, que ainda não tem decisão tomada.

 

“Desde a morte trágica do senador João Ribeiro eu fiquei meio perdido, por que alí nós tínhamos um grupo, um projeto de governo e dentro dele eu tinha o meu sonho de ocupar um espaço a nível estadual. Agora que estou me recompondo e gosto de fazer política em grupo", admitiu.

 

Miranda assumirá processo em Palmas

 

Segundo o vereador Milton Néris, o governador Marcelo Miranda deixou claro que buscará fortalecer seu partido. “Ele nos disse que o PMDB terá candidatura própria em Palmas. E mais, que ele e a Dona Dulce estarão à frente do processo político do grupo que compõe a base do governo, não só aqui em Palmas. Isso me deixou tranquilo, por que temos muitas lideranças em comum. Ela vai para as ruas, novamente”, revela o vereador.

 

“Eu nunca dei conta de fazer política de maneira individual. Gosto de fazer política em grupo e estou reencontrando isto novamente”, argumenta Néris.

 

Governador não descarta Cláudia Lelis

 

Afirmando que Marcelo Miranda não é de ofender, nem desagravar ninguém, Néris disse ainda que em nenhum momento o governador descartou o nome da vice-governadora como pré-candidata no processo sucessório da capital. “Não houve isso. O que ele disse foi que os dois têm uma missão de administrar o Estado, mas isso não impede que ela seja candidata caso se viabilize”, sustenta Néris.

 

“Ele vai conversar com todos os partidos da base e la na frente, no momento certo, vai juntar todo mundo e ver com quem é que dá para ganhar a eleição”, resumiu Néris.

 

Rogério diz que objetivo é fortalecer o PMDB

 

Já o vereador e presidente da Câmara Municipal, Rogério de Freitas, confirmou ao T1 Notícias que houve uma nova reunião hoje no Palácio Araguaia, coordenada pelo Secretário de Governo, em que a estratégia de fortalecimento do PMDB Metropolitano é que foi tratada.

 

“Estamos tratando de nos fortalecer para o processo eleitoral que vem pela frente. Vamos buscar a reeleição dos nossos vereadores e fortalecer o partido ainda mais”, explicou Freitas.

 

Ele evitou fazer críticas ao prefeito Carlos Amastha e disse que o PMDB, por enquanto, não tem nome para a sucessão na capital.

Comentários (0)