Abstenção de quase 50% nas últimas eleições leva TRE a pedir "voto" em campanha

Campanha do TRE pretende levar eleitor à urna
Descrição: Campanha do TRE pretende levar eleitor à urna Crédito: Divulgação

Mesmo que o Tocantins tenha 1.039.439 milhão de eleitores aptos a votar no dia 7 de outubro de 2018, o resultado das Eleições Suplementares em junho desse ano, em que foi registrado um alto índice de abstenção que somado aos votos brancos e nulos chegou a 50%, levou o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE) a fazer uma campanha para que o cidadão vote nas eleições gerais de outubro próximo. Com o nome VOTE, a campanha foi lançada nesta quarta-feira, 19, tem como objetivo conscientizar os eleitores tocantinenses sobre a importância da participação no processo eleitoral para o fortalecimento da democracia e será veiculada na TV, no rádio e nas redes sociais do TRE.

 

O presidente do TRE-TO, desembargador Marco Villas Boas, analisa esses números com preocupação e acredita que isso se deve ao descrédito da população em relação à politica e aos escândalos de corrupção dos últimos anos. “No entanto, esse quadro só será revertido com a participação dos eleitores, pois o não comparecimento às urnas e a omissão é muito prejudicial, além de consolidar a má escolha”, ressalta.

 

Até o dia da eleição será veiculada nas redes sociais, na TV e no rádio a Campanha VOTE.

 

Elaborada pela Assessoria de Comunicação do Tribunal, a campanha mostra como o voto pode interferir no cotidiano das pessoas, e a importância de participar do processo eleitoral.

 

Dona Eleição

 

A personagem, Dona eleição, que ganhou as redes sociais nas eleições municipais de 2016, está de volta. Com um novo formato, mas mantendo a mesma linguagem despojada das redes, a personagem irá falar sobre as principais mudanças da reforma eleitoral, propaganda, crimes eleitorais, financiamento de campanha e muitos outros.

Comentários (0)