Acusados de sequestro, MPF denuncia integrantes de campanha do prefeito

Pessoas ligadas ao prefeito de Juarina são acusadas de sequestro.

Situação aconteceu em Juarina
Descrição: Situação aconteceu em Juarina Crédito: web

O Ministério Público Federal no Tocantins, por meio da Procuradoria da República no Município de Araguaína (PRM), ofereceu denúncia nesta segunda-feira, 26, contra quatro integrantes da campanha eleitoral de Antônio Pereira da Silva, atual prefeito de Juarina.

 

Hilda Preira da Luz, Frederyck Rocha da Silveira, Euclides Pereira Salviano e Juscelino Antônio da Costa são acusados de sequestrar e ameaçar José Paulo da Silva, 60 anos, testemunha de acusação na representação eleitoral que pede a cassação do registro ou diploma de Antônio da Silva por captação ilícita de votos. A representação tramita na 4ª Zona Eleitoral do Tocantins, e traz como uma das motivações o recebimento, por parte de José Paulo, de R$ 50,00 três dias antes das eleições de 2008 em troca do seu voto.

 

José Paulo acusa as quatro pessoas de tê-lo sequestrado e, mediante ameaças, obrigado a assinar um documento mudando a declaração que teria feito na Representação Eleitoral. Segundo este documento, José Paulo teria recebido o valor de R$ 200,00 pela participação em visitações e mobilizações em favor de Antônio da Silva na campanha de 2008.

 

Os acusados responderão pelos crimes de privação da liberdade mediante sequestro ou cárcere privado (Artigo 148 Código Penal) e uso de violência ou grave ameaça, a fim de favorecer interesse próprio ou alheio, contra testemunha de processo judicial. (Artigo 344 também do CP).

 

 

(Assessoria)

Comentários (0)