Agnolin confirma que PDT vai com Luana Ribeiro na sucessão em Palmas deste ano

Finalizada a reunião do diretório estadual do PDT nesta quinta, 19, o presidente da legenda, Ângelo Agnolin confirmou decisão por candidatura própria à prefeitura de Palmas em torno da deputada Luana

Deputada estadual Luana Ribeiro
Descrição: Deputada estadual Luana Ribeiro Crédito: Foto: Dicom/AL

O PDT decidiu lançar de forma irreversível nesta quinta-feira, 19, o nome da deputada estadual Luana Ribeiro como pré-candidata à prefeitura de Palmas este ano. “Só poderemos chamar de candidata a partir da convenção em agosto, mas é nosso projeto, está definido, e a partir de hoje Luana está liberada para fazer as articulações que achar necessárias para construir essa candidatura”, afirmou o ex-deputado e presidente da legenda no estado, Ângelo Agnolin.

 

Segundo Agnolin, o partido está num momento em que, completamente livre de ligações, seja com governo do Estado ou do Município, percebe um clima favorável para abraçar uma candidatura que disputa um novo momento para a gestão de Palmas.

 

“É um momento em que não há nenhuma candidatura consolidada. Nada está definido para ninguém”, raciocina o presidente, acrescentando que o partido todo, que tem forte militância e uma base estruturada na cidade, abraça o nome da deputada Luana Ribeiro. “Ela nos sacudiu e tem o perfil ideal para levar nossa mensagem a toda a Capital”.

 

Luana começa discussão com segmentos

“Agora é andar toda Palmas, conversar com todos os segmentos, iniciar uma caminhada que só vai terminar com a vitória e a posse em janeiro do ano que vem”, disse, entusiasmada, a pré-candidata do PDT, Luana Ribeiro.

 

Segundo Luana, a população quis testar algo novo nas últimas eleições e assim o fez. “Os palmenses já conheceram este novo, então acho que agora é o momento de conhecer a melhor gestão que Palmas poderá ter, com projetos consistentes para esta cidade”, disse a deputada.

 

Luana Ribeira foi candidata a prefeita nas ultimas eleições pelo PR e contou à época com os apoios do então prefeito Raul Filho, da então deputada estadual Solange Duailibe, do seu pai senador João Ribeiro (in memorian), do governador Marcelo Miranda e de sua esposa Dulce Miranda, e de diversas lideranças políticas da Capital. Na etapa final, a deputada viu sua frente de apoio se esvaziar com a opção do grupo de candidatos a vereador em buscar o “voto útil”, apoiando na reta final o então candidato Carlos Amastha. A deputada levou sua campanha até o fim, obtendo 5.807 votos.

Comentários (0)