Ainda sem definir partido, Eduardo Siqueira quer deixar PTB até a próxima sexta

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos disse com exclusividade ao Portal T1 Notícias que pretende deixar o PTB nos próximos dias e tem avançado no diálogo com o Democratas

Deputado Eduardo Siqueira Campos
Descrição: Deputado Eduardo Siqueira Campos Crédito: Foto: Da Web

Às vésperas de encerrar o prazo para mudança de partido pelos deputados, na janela dos 30 dias, que termina no próximo dia 18, o deputado Eduardo Siqueira Campos, que já declarou interesse em deixar o PTB, disse em entrevista exclusiva na manhã desta segunda-feira, 14, ao T1 Notícias, que ainda não definiu em que partido deverá se filiar. O parlamentar afirmou que com relação a sua possível saída do PTB, a decisão se dá porque “aquela frase os incomodados que se retirem, cabe a mim”.

 

Eduardo explicou que a sigla atualmente tem apoio declarado ao governo do Estado, a quem o deputado faz oposição na Assembleia Legislativa, e também ao governo da presidente Dilma Rousseff. “A direção do partido convoca o povo para filiação sem dizer que a direção estadual apoia a atual gestão e que o atual presidente ocupou, até poucos dias, cargo no governo federal. Portanto entendo que não existe sintonia entre a minha atuação e o comportamento da direção estadual”, explicou.

 

Com relação a rumores de que estaria migrando para o Democratas, Eduardo destacou sua relação próxima à deputada federal Professora Dorinha, mas disse que ainda está conversando com a liderança nacional do partido. “Dada a minha recente relação com a deputada Dorinha, surgiram todos estes comentários, eu votei nela para federal, vejo-a como uma referência, a postura nacional e a dela me agradam muito. O presidente municipal Lutero César é alguém que respeito, porém não entro para atropelar processo, tenho conversado com eles”, destacou.

 

Com relação ao Democratas, o parlamentar ainda salientou que “temos conversado, existe identificação, coerência nas posições, já é muito, mas não posso dar nada como definido”, disse Eduardo, que enfatizou ainda que “não estou em busca de um partido para chamar de meu, não quero e nem preciso de comando partidário”.

 

Ainda com relação ao PTB, o parlamentar comentou que a sigla perderá dois deputados estaduais, sendo que segundo ele, o deputado Mauro Carlesse, estaria fechado com o PHS. “Eles [direção do PTB] não levam em consideração que poderíamos eleger vereadores, poderíamos discutir a sucessão de forma ativa”, disse.

 

 

 

Comentários (0)