AL pode ter quatro pré-candidatos em Palmas; Luana deve deixar PR para disputar

Com as eleições de 2016 se aproximando, os interessados em disputar em Palmas começam a se articular. Ao Paço de Palmas, quatro deputados podem ser pré-candidatos e Luana Ribeiro deve deixar PR.

Luana deve deixar PR para disputar
Descrição: Luana deve deixar PR para disputar Crédito: Dicom/AL

Quatro deputados estaduais se articulam para lançarem seus nomes para concorrer ao comando da prefeitura de Palmas. Eduardo Siqueira Campos, que deve deixar o PTB e ingressar no PSDB para viabilizar a candidatura, Wanderley Barbosa (PSD), Eli Borges (PROS) e Luana Ribeiro (PR).

 

Em entrevista ao T1 Notícias a deputada Luana destacou que “política tem que combinar com o povo”, ao informar que “se a população de Palmas achar por bem que eu me candidate eu estou pronta, se não eu também estou pronta porque fora do processo de Palmas eu não fico”.

 

A deputada não descarta a possibilidade de deixar o PR para viabilizar a sua candidatura e sobre sua relação com o ex-prefeito e hoje colega de partido, Raul Filho, que é propenso pré-candidato, ela disse não ter convivência partidária com ele. “Não sei se permaneço no PR, tenho muitos convites, muitas conversas, gosto muito do Partido da República, não cheguei ao partido ontem, mas a gente não pode se apegar”, disse a deputada.

 

Na ocasião Luana se lembrou de seu pai, senador João Ribeiro. “Sinto a ausência do meu pai, aprendi a fazer política com ele, meu professor, meu mestre, mas partido você acaba vendo como uma estrutura que você ajudou a construir, mas são os desígnios da vida que tem que encarar com bastante naturalidade e respeitando”, disse a deputada.

 

Avaliando a gestão Amastha

Para Luana a atual gestão municipal tem os pontos positivos e os negativos, neste sentido ela destacou a cidade limpa, o paisagismo, o respeito às datas comemorativas, mas não poupou críticas principalmente à qualidade na saúde e na educação.

 

“A Saúde de Palmas já não era boa e está pior, quanto à Educação quando se tira os professores das salas de aula e coloca monitores não se pode concordar”, destacou a deputada, que citou ainda a forma como os processos de compras estariam sendo feitos em Palmas. “A prefeitura faz adesão de atas para aquisição ao invés de realizar o processo licitatório”, denunciou a deputada.

 

Outro ponto destacado por Luana Ribeiro foi a segurança na Capital. “Palmas vive um momento em que a população está extremamente preocupada. Temos que avançar porque a segurança tem pressa e esse tema não é demanda só do Estado, mas também do município”, pontuou a deputada.

Comentários (0)