AL vota PEC do funcionalismo nesta quarta e rejeita matéria com 13 votos contrários

Pauta da PEC do teto do funcionalismo entrou na pauta na Casa de Leis na tarde desta quarta-feira, 31.

Casa de Leis vota PEC do Funcionalismo
Descrição: Casa de Leis vota PEC do Funcionalismo Crédito: Divulgação

A Assembleia Legislativa (AL) votou na tarde desta quarta-feira, 31, a PEC do teto do funcionalismo. Com ânimos alterados entre os parlamentares, a discussão está acalorada da Casa de Leis. A votação foi pela rejeição da matéria, por 13 votos a dois. 

 

A PEC aumentaria as despesas do Executivo, conforme alertou o Ministério Público Estadual (MPE) em recomendação.

 

O deputado Paulo Mourão disse que no almoço oferecido pelo  governador Mauro Carlesse nesta quarta-feira, 31, ele determinou que fosse votada a PEC do teto do funcionalismo. "Não posso me calar e permitir que o Governo determine a agenda desta Casa que é autônoma". 

 

A presidente da Casa, Luana Ribeiro, retrucou e disse que o governador não determinou "absolutamente nada. A matéria estava na pauta da sessão desta manhã e agora está na pauta desta tarde". 

 

Ricardo Ayres adiantou o voto ainda no pequeno expediente, sendo contrário a aprovação, devido a situação financeira do Estado. "A proposta nesse momento é inoportuna".  

 

Votação

 

Na votação, os deputados rejeitaram a PEC do teto do funcionalismo. Foram dois votos favoráveis, contra 13 votos contrários a aprovação da PEC.

 

 

Saiba mais

 

MPE recomenda que deputados não aprovem PEC do teto do funcionalismo

 

Parlamentares criticam recomendação do MPE; Luana chamará PEC novamente 

 


 

 

Comentários (0)