Altos preços dos combustíveis serão debatidos em audiência pública na próxima 5ª

Comissão de Administração irá debater em audiência, o alto preço dos combustíveis no Estado, na próxima quinta-feira, 3, no auditório da Assembleia Legislativa

Audiência debaterá preços de combustíveis
Descrição: Audiência debaterá preços de combustíveis Crédito: Clayton Cristus

O alto preço dos combustíveis no Estado será discutido pela Comissão de Administração, Trabalho, Defesa do Consumidor, Transporte, Desenvolvimento Urbano e Serviço Público da Assembleia Legislativa, na próxima quinta-feira, 3. A audiência acontecerá a partir das 14h, no auditório da Casa de Leis.

 

Na reunião, deverão ser levantados os motivos para os aumentos excessivos nos preços do setor de combustível. O deputado estadual Ricardo Ayres (PSB), presidente da comissão, irá comandar o debate.

 

Na audiência, está prevista a participação de representantes do PROCON, Defensoria Publica, Ministério Público Estadual (MPE), INMETRO e dos sindicatos de taxistas, mototaxistas, caminhoneiros e dos donos de postos de combustíveis.

 

A audiência foi proposta pelo deputado Zé Roberto (PT), que afirmou que “o debate é necessário para compreendermos os motivos que provocaram os excessivos aumentos de preços do setor nos últimos meses, em Palmas, e em todo o Estado. A população precisa ser bem informada sobre a questão”.

 

O deputado sugeriu ainda a elaboração de um documento que detalhe a composição dos valores cobrados, tendo em vista que os preços dos combustíveis são influenciados por políticas públicas e afetam a renda da população em geral.

Comentários (0)