Amália protocola recurso à direção nacional e pede vaga ao PT para disputar eleições

No documento, a petista justifica que não estava certa da possível candidatura a governador de Paulo Mourão e que, caso ocorra confirmação da candidatura, irá apoiá-lo com convicção e destemor

Foto: Isis Oliveira/Aleto
Descrição: Foto: Isis Oliveira/Aleto Crédito: Isis Oliveira/Aleto

Após ser excluída da nominata de pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores do Tocantins (PT-TO) para disputar as eleições deste ano, a deputada estadual Amália Santana (PT) recorreu nesta terça-feira, 05, à direção nacional do partido, presidido por Gleisi Hoffmann.

 

No documento, Amália Santana justifica que não estava certa da possível candidatura a governador de Paulo Mourão, uma vez que não havia convenção ou encontro de tática eleitoral para confirmação da candidatura. "Portanto, não há infidelidade partidária por discordância de pré-candidatura. Caso ocorra confirmação da candidatura de Paulo Mourão ao governo, a recorrente irá apoiá-lo com convicção e destemor como foram seus 40 anos filiada no PT. A recorrente inclusive postou nota pública para a militância partidária, bem como para imprensa local, se comprometendo a apoiar todas as candidaturas do PT, logo que forem confirmadas", ressalta. 

 

A petista ainda alega que o encontro merece ser anulado, pois não foi observado o quórum mínimo de cinquenta por cento mais um dos delegados para sua instalação. "Portanto, o evento não possuía o quórum mínimo de instalação, assim, todas as decisões ali tomadas devem ser nulas de pleno direito, por desrespeitar o Estatuto e as Resoluções Partidárias", observa.

 

Entenda o caso

 

A decisão do PT, tomada no último final de semana durante reunião do Grupo de Táticas Eleitorais (GTE), foi em virtude da parlamentar ter declarado apoio à reeleição do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), embora a sigla tenha o pré-candidato a governador Paulo Mourão (PT).

Comentários (0)