Amália Santana apresenta melhoras significativas e permanece internada em UTI

A parlamentar reage a estímulos, mexeu as duas pernas e está apresentando ótimos níveis em seus reflexos, informou a assessoria da deputada.

Deputada sofreu um aneurisma cerebral hemorrágico
Descrição: Deputada sofreu um aneurisma cerebral hemorrágico Crédito: Dicom/AL

A assessoria de comunicação da deputada estadual Amália Santana informou nesta segunda-feira, 19, que a parlamentar apresentou melhoras significativas no seu quadro de saúde. Ela continua internada na UTI do Hospital Dom Orione, em Araguaína, onde permanece entubada, mas sem sedação. O quadro continua estável.

 

A parlamentar reage a estímulos, mexeu as duas pernas e está apresentando ótimos níveis em seus reflexos. “Ainda não existe previsão para alta, mas os médicos estão otimistas em relação ao prognóstico”, informou a assessoria.

 

“A família agradece todas as manifestações de carinho e pede para que os amigos, familiares e a população tocantinense continue com a corrente de oração para o total restabelecimento da saúde da deputada”, finalizou a assessoria.

 

Neste domingo, 18, os médicos retiraram os sedativos da parlamentar. A deputada passou por duas cirurgias desde a sexta-feira, 16, após sofrer um aneurisma cerebral hemorrágico na noite de quinta-feira, 15, quando estava em sua casa, na cidade de Colinas do Tocantins. 

 

Amália foi vereadora em Colinas do Tocantins por dois mandatos e em 2010, foi eleita deputada estadual, sendo reeleita em 2014.

Comentários (0)