Amália Santana retorna a Assembleia depois de quase três meses de afastamento

Com alguma dificuldade ao falar e se locomover, Amália relatou momentos de sua experiência e agradeceu o apoio dado a ela e sua família nos últimos meses, especialmente dos deputados.

Deputada ainda enfrenta dificuldades, mas segue em tratamento
Descrição: Deputada ainda enfrenta dificuldades, mas segue em tratamento Crédito: Koró Rocha/AL

A deputada estadual Amália Santana (PT) retornou ao trabalho após passar quase três meses afastada em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu em fevereiro. Depois de quase três meses afastada das atividades parlamentares, a deputada Amália Santana (PT) retornou ao plenário da Assembleia Legislativa na sessão vespertina desta terça-feira, dia 22.

 

O retorno da parlamentar foi comemorada pelos seus colegas de trabalho. “Uma alegria receber a deputada com saúde neste plenário, vossa excelência fez falta”, disse a presidente da Casa, deputada Luana Ribeiro.

 

Durante seu primeiro dia de retorno aos trabalhos na Casa, a deputada apresentou uma Moção de Aplausos para os funcionários do Hospital Dom Orione, instituição hospitalar que cuidou de seu tratamento. “Essas pessoas trabalham todos os dias para amenizar a dor das pessoas e eu fui uma delas”, disse Amália Santana.

 

A deputada também agradeceu o apoio de todos os deputados e de todas as pessoas que lhe ajudaram. “Só quero a agradecer, pois recebi apoio de onde menos imaginei”, disse

 

Entenda

 

A parlamentar sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) em 17 de fevereiro. Internada por 30 dias, 12 deles na UTI, no Hospital Dom Orione em Araguaína, ela retorna ao Tocantins após realizar processo de reabilitação em Brasília (DF).

 

Com alguma dificuldade ao falar e se locomover, Amália relatou momentos de sua experiência e agradeceu o apoio dado a ela e sua família nos últimos meses, especialmente dos deputados.

Comentários (0)