Amastha adianta realização de mutirão na saúde e anuncia secretários no dia 29

Ao ser questionado sobre os principais desafios da nova gestão, Amastha apontou entre as principais necessidades o planejamento urbano e a infraestrutura de Palmas.

O prefeito eleito  de Palmas, Carlos Amastha (PP) em entrevista ao Portal T1 Notícias, após sua diplomação nesta segunda-feira, 17, informou que vai realizar um mutirão para melhorar a saúde da Capital.

 “Vamos iniciar um projeto de 100 dias com alguns objetivos específicos. Vamos fazer a partir de janeiro um mutirão na saúde que é o maior motivo de reclamação do palmense. Já temos algumas estruturas prontas, outras que estão sendo concluídas, mas principalmente na área da saúde. É preciso dar um choque, pois com certeza é o ponto mais delicado no momento”, afirmou Amastha.

Ao ser questionado sobre os principais desafios da nova gestão, Amastha apontou entre as necessidades o planejamento urbano e a infraestrutura de Palmas.

“Temos inúmeros desafios e eles são enormes, como na área do planejamento urbano, a falta de opção do transporte público. Não podemos esquecer da infraestrutura urbana. Temos em Palmas hoje tantas quadras sem pavimentação”, informou.

Secretarias

O prefeito diplomado afirmou que o ex-secretário Borges da Silveira, vai assumir a Pasta da Ciência e Tecnologia e o arquiteto Luiz Masaru Hayakawa vai presidir o Instituto de Planejamento. "O Borges vai nos auxiliar na educação e na saúde, mas optou pela Pasta da Ciência e Tecnologia. Ainda Luiz Masaru que está entre os cinco melhores do País, que entende de planejamento e agora vai assumir o Instituto", argumentou.

O anúncio dos nomes de todos os secretários serão feitos nos dias 29 e 31 de dezembro.

“No dia 29 que é meu aniversário, vou reunir com os vereadores e anunciar os nomes. Vou aproveitar da data em meu favor e discutir a mesa diretora e no 31 dezembro de manhã apresentamos para imprensa  e toda sociedade os nomes e currículos, sendo escolhidos por motivos políticos ou técnicos”, destacou.

Comentários (0)