Amastha anuncia redução de secretarias de 18 para 14 e garante subprefeitura

No próximo ano, o município de Palmas terá uma redução de 18 para 14 no número de secretárias. A informação foi repassada pelo prefeito eleito Carlos Amastha (PP).

Carlos Amastha (PP)
Descrição: Carlos Amastha (PP) Crédito: Lourenço Bonifácio

O prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), anunciou na última sexta-feira, 9, que irá reduzir de 18 para 14 o número de secretarias do município. O anúncio foi feito durante reunião da equipe de transição. Na mesma reunião, o prefeito informou que a partir do próximo ano, haverá a junção de algumas secretarias e outras serão extintas. Já o número de autarquias do município será de apenas cinco.

A assessoria do prefeito eleito não especificou quais pastas serão mantidas. Segundo as informações, com a redução das pastas o prefeito pretende fazer uma administração enxuta, mas sem comprometer a eficiência da gestão. Amastha também comentou sobre a criação de uma subprefeitura na região Sul da Capital, que segundo o prefeito, fará parte da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, pasta que será criada a partir de janeiro do próximo ano.   

Nomes definidos

Até o momento, Amastha já anunciou alguns nomes que farão parte de sua equipe de governo, são eles: José Roberto Gomes para a Procuradoria do Município, Tiago Andrino para a Secretaria de Governo e Relações Institucionais, Raquel Oliveira para a Secretaria de Comunicação, José Mamedio Secretaria da Inclusão Social e Adir Gentil, que já foi confirmado como parte da equipe, mas ainda não tem pasta definida. 

Confira a relação das secretarias da atual gestão:

Gabinete do Prefeito

Assessoria de Comunicação

Agricultura e Desenvolvimento Rural

Banco do Povo

Coordenadoria da Mulher

Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Ciência

Secretaria de Desenvolvimento Social

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Secretaria da Educação

Secretaria de Finanças

Fundação Cultural

Secretaria de Infraestrutura

Coordenadoria da Juventude e Esporte

Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos

Guarda Metropolitana

Secretaria de Planejamento e Gestão

PreviPalmas

Procuradoria Geral

Secretaria de Saúde

Secretaria de Governo

Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte

Vice-prefeitura

Ouvidoria Municipal

Comentários (0)