Amastha anuncia renúncia à vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos

Amastha esteve à frente da presidência da FNP por 40 dias este ano, quando cumpriu intensa agenda de compromissos em defesa de interesses dos municípios brasileiros

Prefeito emite carta de renúncia à FNP
Descrição: Prefeito emite carta de renúncia à FNP Crédito: Divulgação

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) anunciou na manhã desta quarta-feira, 21, em sua página no Twitter, sua renúncia à vice-presidência da Frente Nacional de Prefeitos. Amastha esteve à frente da presidência da FNP por 40 dias este ano, quando cumpriu intensa agenda de compromissos em defesa de interesses dos municípios brasileiros.

 

“Por causa da legislação eleitoral, procedo hoje a renúncia como primeiro vice-presidente da @FNPrefeitos . Foi uma honra e um orgulho servir a minha cidade e lutar com afinco por todos os temas que fortaleceram a defesa das cidades e a discussão do novo pacto federativo”, afirmou Amastha no Twitter.

 

O gestor publicou a carta de renúncia na rede social. No documento, ele se dirige ao presidente da FNP e prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette. “Com os cordiais cumprimentos, requeiro neste ato meu desligamento do cargo de 1º vice-presidente Nacional da Diretoria da Frente Nacional de Prefeitos, gestão de abril de 2017 a abril de 2019, em cumprimento ao que determina a Lei Complementar nº 64, de 1990”.

 

Ainda segundo Amastha informa no documento, a Capital permanecerá ligada à entidade. “O desligamento ora solicitado objetiva atender à referida legislação, uma vez que poderei me candidatar ao cargo de governador do Estado do Tocantins nas eleições de outubro próximo. Esclareço ainda que meu desligamento pessoal não significa o desligamento do Município de Palmas enquanto afiliado desta entidade. Informo que a partir do desligamento, Cinthia Ribeiro, vice-prefeita de Palmas, passará a representar o município junto à FNP”.

 

Contando os dias

 

Também pelo Twitter o prefeito comentou a proximidade de sua saída da prefeitura de Palmas para disputar o governo do Estado, com cerimônia marcada para o dia 3 de abril, quando acontecerá a transmissão de cargo para a vice-prefeita Cinthia Ribeiro. “Bom dia Palmas. Faltam apenas 13 dias. Muito ansioso, não quero deixar para trás nenhum dos sonhos que me trouxeram para a vida pública. Pelo resgate da política e principalmente pelos palmenses. Te amo Palmas”, afirmou.

Comentários (0)