Amastha cita ausência de Carlesse: “ele teria que responder sobre ratos no hospital"

"Se por acaso vocês não votarem no Amastha, peço voto para Simoni, Bernadete e Márlon Reis. Não vamos dar continuidade ao que está no poder", disse o candidato

Amastha em debate com estudantes do Colégio Marista
Descrição: Amastha em debate com estudantes do Colégio Marista Crédito: Divulgação

“A nossa sociedade só vai mudar quando trabalharmos, através da educação, os valores éticos e morais. A corrupção é endêmica e piora quando temos gestores incompetentes”, afirmou Carlos Amastha (PSB) nesta quarta, 19, a estudantes durante o Encontro com a Juventude promovido pelo Colégio Marista de Palmas com os candidatos a governador do Estado, do qual ainda participaram Márlon Reis (Rede), César Simoni (PSL) e Bernadete Aparecida (PSOL).

 

No encontro, do qual o governador Mauro Carlesse (PHS) não participou, Amastha afirmou: “não temos o atual governador aqui porque ele teria que responder sobre os ratos no hospital e a tal estabilidade. Se por acaso vocês não votarem no Amastha, peço voto para Simoni, Bernadete e Márlon Reis. Não vamos dar continuidade ao que está no poder”.

 

Respondendo a pergunta dos alunos sobre combate à corrupção, elaborada pelos alunos, Amastha afirmou que durante os cinco anos administrando Palmas sempre respeitou a coisa pública. “Tenho orgulho de ser político porque estamos resgatando o objetivo da política, que é mudar a vida das pessoas”.

 

Sobre o tratamento que dará à educação das comunidades indígenas, Amastha afirmou que fez a educação de Palmas ser referência para o Brasil. “No Tocantins não falta dinheiro, falta compromisso, gestão, planejamento e vergonha na cara. Em Palmas, 100% dos alunos da área rural estão nas escolas de tempo integral”, ressaltou Amastha, garantindo que a cultura indígena tem que ter um tratamento diferenciado. “Criamos, em 2015, os Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, maior evento esportivo do mundo. Resgatar e respeitar as nossa cultura garante o nosso futuro. Não é oportunismo, é convicção”.

 

Sobre fontes de desenvolvimento econômico, o candidato pontuou: “temos plano B pra tudo menos para o meio ambiente, que pode ser uma das maiores fontes de desenvolvimento. O Tocantins é muito rico em biodiversidade. E nós podemos aproveitar tudo isso”. Amastha lembrou que criou o Palmas Solar na Capital apostando na energia limpa para reduzis os custos das empresas e da população em geral com conta de energia. “Precisamos investir em ciência, tecnologia e recursos naturais, fazendo do Tocantins um estado sustentável”.

Comentários (0)