Amastha confirma Tiago Andrino como pré-candidato à Prefeitura de Palmas

O anúncio estava marcado para ocorrer no início do mês, mas foi adiado após o ex-reitor da UFT, Alan Barbiero mencionar que deixaria o partido.

Carlos Amastha e Tiago Andrino
Descrição: Carlos Amastha e Tiago Andrino Crédito: Reprodução

Em conversa com o Portal T1 no início da tarde desta sexta-feira, 27, o ex-prefeito de Palmas e presidente regional do PSB, Carlos Amastha, confirmou a pré-candidatura do vereador Tiago Andrino (PSB) à Prefeitura de Palmas para as eleições do próximo ano. Segundo ele, a decisão foi tomada pela maioria dos correligionários do PSB Tocantins. 

 

“Eu sou apenas um portal voz. Fui encarregado de divulgar a decisão da maioria de que o Tiago é nosso candidato a prefeito de Palmas” conferiu.
 

Amastha comentou também que o ex-reitor da UFT, Alan Barbiero, teria sido o único majoritário do partido a discordar da decisão. “Eu disse maioria e não unanimidade. O único que não concordou foi o professor Alan” mencionou. 

 

Ainda segundo o ex-prefeito, o deputado estadual Ricardo Ayres está de acordo com a escolha de Andrino para as eleições municipais de 2020. 

 

Três pré-candidatos 

 

Desde meados de agosto deste ano, o PSB no Tocantins estava discutindo qual nome seria indicado como pré-candidato à Prefeitura de Palmas pelo partido.  A legenda contava com três nomes em discussão: o do deputado Ricardo Ayres, do vereador Tiago Andrino e do ex-reitor da UFT Alan Barbiero.

 

No início da segunda quinzena de dezembro, surgiram as primeiras informações de que a sigla teria desistido da candidatura de Alan, o que desagradou uma parcela do partido, e que o nome de Andrino já estava como definido. 

 

Alan Barbiero não gostou do arrojo do PSB e chegou a dizer para os mais próximos que mudaria de partido. O ex-reitor da UFT chegou a conversar com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, sobre sua ida para o Podemos para continuar, assim, seu projeto de ser candidato a prefeito de Palmas. Barbiero cofirmou que recebeu o convite de Dimas, mas que ainda não deu uma resposta ao prefeito de Araguaína.

 

Com a possível desfiliação de Alan do partido, Carlos Amastha aguardou mais alguns dias para anunciar a decisão por Andrino.

 

Por fim, na conversa de hoje, Amastha expôs que o partido não tem interesse e nem desejo na suposta saída do ex-reitor da UFT do PSB Tocantins. “O professor Alan é um quadro extremamente qualificado e um excepcional companheiro” finalizou.

Comentários (0)