Amastha critica abandono do Palmas Sustentável e diz que cidade deve ter planejamento

Ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha concedeu entrevista ao T1 e falou sobre qual o maior desafio de Palmas nestes 32 anos

Presidente do PSB do Tocantins, ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha
Descrição: Presidente do PSB do Tocantins, ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha Crédito: Divulgação/Secom de Palmas

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha defendeu ao T1 Notícias que o maior desafio de Palmas nestes 32 anos é retomar um crescimento planejado em todas as áreas, independente de quem seja o gestor. "Isso só será possível  quando a gente consolidar projetos a longo prazo e gestões que ocupem essa cidade de cumprir as metas estabelecidas a médio e o curto prazo”, defende.

 

Ele relembrou o Palmas Sustentável, elaborado na sua gestão, como parâmetro de ações para o crescimento da cidade. “O Palmas Sustentável, que foi um livro guia feito pelas maiores instituições do mundo, reunidas para planejar o futuro da nossa cidade, foi deixado de lado. E só está acontecendo as sobras dos recursos que a gente deixou, que era apenas uma parte de tudo aquilo que Palmas precisa”, argumenta.

 

Amastha voltou a criticar a prefeita Cinthia Ribeiro pelo que considera o abandono das maiores conquistas da gestão levada à frente por ele, para a qual ela foi eleita como vice: Sem lugar a dúvida a maior frustração que eu tenho na minha vida pública é que a minha sucessora tinha totalmente largado por completo os projetos da cidade”

 

“Palmas sempre será um sonho e é bom viver de sonhos porque isso nos motiva muito a trabalhar e realizar. E o sonho continua. Faremos dela a melhor cidade para se viver mesmo esses retrocessos que tivemos desde que a prefeita Cinthia assumiu, não são suficientes para acabar os sonhos de toda uma cidade. Parabéns Palmas, feliz 32 anos, e que venha mais inúmeros séculos de prosperidade. Lembrando que uma cidade só será a melhor para se viver, quando seus cidadãos todos estiverem incluídos, respeitados. Políticas públicas que mostrem o respeito a cada um de nós”, finalizou.

Comentários (0)