Amastha critica Vicentinho e acusa governo de manobrar para deixar Palmas sem emenda

Prefeito de Palmas usou sua página pessoal no Facebook, na manhã desta sexta-feira, 20, para publicar um vídeo no qual se manifestou sobre acordo para emendas impositivas de bancada

Prefeito de Palmas, Carlos Amastha
Descrição: Prefeito de Palmas, Carlos Amastha Crédito: Da Web

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha, que está em Vitória (ES) para reunião do programa Cidades Sustentáveis, utilizou sua página pessoal no Facebook, na manhã desta sexta-feira, 20, para publicar um vídeo no qual se manifestou sobre acordo para emendas impositivas de bancada, debatido pelos parlamentares do Tocantins em Brasília. O acordo provocou um racha na base tocantinense em Brasília e pode deixar cidades como Palmas, Porto Nacional e Paraíso sem recursos para infraestrutura.

 

“Não poderia deixar de me manifestar sobre o que está acontecendo no Tocantins com essa história das emendas de bancada. Eu fiquei quieto quando vi essa movimentação desse desgoverno que o Tocantins tem e esse líder de bancada (Vicentinho Alves) que se comporta como líder de governo e não como um líder que representa realmente a todos os tocantinenses. Uma pena, essa péssima atuação do governador Marcelo Miranda e do senador Vicentinho Alves. Uma vergonha para o Tocantins”, disse o prefeito de Palmas.

 

Amastha segue com críticas ao governador Marcelo Miranda e ao senador Vicentinho Alves. “Temos que fazer política e não politicagem. O governador Marcelo Miranda e o senador Vicentinho manobraram para deixar Palmas de fora das emendas de bancada. Deixaríamos de receber mais de R$ 30 milhões. É lamentável, uma vergonha o desgoverno no Estado e a falta de compromisso com a nossa Capital”.

 

O prefeito citou ainda a senadora Kátia Abreu, agradecendo o posicionamento da parlamentar, que ameaçou fazer um voto divergente, em separado, caso a emenda de infraestrutura não fosse dividida para as cinco maiores cidades do Estado, ao invés de apenas Araguaína e Gurupi. “Eu quero agradecer ao restante da bancada que apesar de não haver nenhuma relação política, entenderam que não era possível fazer isso. E eu sei que hoje tudo corre para que se faça a emenda para os 134 municípios, para todas as máquinas necessárias, e que a outra emenda seja dividida entre os cinco maiores municípios do Tocantins. Nada mais justo do que isso! Eu quero parabenizar a senadora Kátia Abreu por ter tomado essa atitude, e logo depois também o senador Ataídes, e quero realmente que assinem e que se faça a coisa justa. Deixar Palmas, Porto Nacional, Paraíso de fora, simplesmente pensando numa eleição, isso tem que acabar na história do nosso Estado”, finalizou Amastha.

Comentários (0)