Amastha deixa presidência do PP e Tiago Andrino deve assumir no próximo dia 11

Segundo Ferreira, além do deputado Wanderlei Barbosa (PEN), o coordenador da equipe de transição, Adir Gentil, e o ex-secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira vão filiar-se ao PP.

Acontece no próximo dia 11 a convenção municipal do Partido Progressista (PP) em Palmas, onde será eleita a nova diretoria do partido. Segundo informações do secretário geral do diretório estadual, Robson Ferreira, o atual presidente metropolitano, Carlos Amastha, deixa o cargo para assumir a prefeitura da Capital.

 

“A convenção foi antecipada devido a vitória de Amastha e nesse dia será definida a nova mesa diretora. Essa decisão é para evitar qualquer problema que venha a prejudicar o andamento do partido, em decorrência do novo cargo do prefeito eleito”, explicou o secretário.

 

Segundo informou Ferreira ao Portal T1 Notícias, além do deputado Wanderlei Barbosa (PEN), o coordenador da equipe de transição de Amastha, Adir Gentil e o ex-secretário da Ciência e Tecnologia, Borges da Silveira, também vão filiar-se ao PP durante a convenção.

 

Presidência

Ainda segundo Ferreira, nenhum dos três futuros filiados assumirá a presidência do PP metropolitano ou ocuparão algum cargo dentro da executiva municipal, pois o regimento do partido exige pelo menos 30 dias de filiação.

 

De acordo com o secretário, Adir Gentil, Borges da Silveira e Wanderlei Barbosa devem integrar a executiva estadual em 2013. “Como o próprio Amastha, os outros três por já possuírem uma bagagem política, com certeza devem integrar a executiva estadual. Isso deve ocorrer na convenção estadual que acontece no inicio do ano de 2013, após o carnaval”, ressaltou.

 

Segundo fontes do Portal T1 Notícias, o futuro secretário de Governo do prefeito eleito, Tiago Andrino, é o nome mais cotado para assumir o lugar de Amastha na presidência do PP. Ao ser questionado sobre o assunto, Ferreia não negou a possibilidade.

 

“Estão sendo discutidos os nomes e a escolha será consensual, não haverá uma disputa de poder. O Tiago Andrino hoje é sim um nome citado, pois já ocupa o lugar vice-presidente da regional do PP em Palmas e já conhece as demandas do partido”, afirmou.

 

Reunião estadual

Ainda segundo informou Ferreira, junto com a convenção acontece uma reunião da executiva estadual do PP. O objetivo é discutir os avanços do partido no Tocantins.

 

 “Na reunião será discutido a relação do PP com o governo estadual e federal, os avanços do partido no Tocantins e a situação de algumas comissões provisórias que já venceram”, explicou.

 

O secretário afirmou ainda que nos três primeiros meses de 2013, de janeiro a março, o partido vai intensificar a campanha de filiação do PP no Tocantins e demais estados do Brasil.

Comentários (0)