Amastha diz que base não tem cota de R$ 25 mil mas participará nas indicações

Em entrevista ao T1 Notícias o prefeito confirmou que vereadores da base farão indicações para cargos comissionados mas negou cota de R$ 25 mil em cargos

 

O prefeito Carlos Amastha comentou as declarações do vereador Lúcio Campelo em entrevista ao Portal T1 Notícias logo após a sessão: “Isso não procede, né Roberta? Obviamente que dentro da nossa base, o grupo que participa do circulo íntimo da administração nós compartilhamos com estes vereadores as indicações dos cargos em comissão, de confiança. Mas não em nível de cota, nada disto”.

 

A respeito da afirmação de que se ausentará da cidade, Amastha afirmou que serão apenas três dias úteis e não 30 dias como deixou a entender a fala do vereador. “O Conselho da nossa empresa se reúne uma vez por ano e eu marquei para estes dias justamente por que são dias de ressaca pós caranval, apenas três dias úteis que eu me ausentarei do País”.

 

O prefeito disse que quanto ao relacionamento com os servidores públicos, será feita uma reunião e definido o que poderá ser feito. “Eles terão mais do que estão imaginando, mas dentro das nossas condições e com o crescimento da arrecadação”.

 

Questionado sobre as críticas feitas pelo vereador em torno do seu comportamento nas redes sociais, Amastha disse que permanecerá fazendo comentários nelas, assim como dando informações sobre a gestão.

 

“De maneira alguma. Esta é a opinião do vereador Lúcio Campelo. Tenho certeza que se te perguntarem, se perguntarem à população se querem que eu saia da rede, a resposta é não, fique prefeito, queremos informações”, disse.

 

Amastha disse que a página não está virada sobre suas recentes declarações no Twitter. “Esta página não esta virada. Eu preciso ter um desafeto nesta vida, e este desafeto está escolhido pela maneira desrespeitosa que me tratou”, disse.

 

O prefeito se referiu à senadora Kátia Abreu, a quem tem criticado abertamente na rede e nas conversas com políticos do Estado. Questionado se esta postura se estende também ao deputado Marcelo Lélis, respondeu: “de maneira alguma, não tenho nenhum motivo para me referir a ele desta maneira

 

Acusações de enriquecimento ilícito

 

O Portal T1 Notícias perguntou ao prefeito a quem ele se referiu ao fazer as observações de que “esta gente tem enriquecido à custa do dinheiro público” e de que são “Vagabundos. Ladrões”.

 

“Eu gostaria que você fizesse uma investigação de grande parte dos nossos políticos aqui e descobrisse como eles ganharam o seu dinheiro. É um trabalho que você como imprensa deve fazer. Eu como empresário não conheço nenhuma atividade que justifique esta evolução de patrimônio, mas acho que este é um trabalho do Ministério Público e da imprensa fazer”, respondeu.

 

O prefeito finalizou dizendo que não particularizou a acusação a quem quer que seja. Sobre o assunto na sua página no Twitter em 26 de janeiro o prefeito deu a entender que se referia a duas pessoas : “Será que algum dia questionaremos a origem destas fortunas. Pergunto. Vc sabe como o/a...conquistou este monte de dinheiro?

Comentários (0)