Amastha diz que nenhum adversário tem experiência em gestão como a que teve em Palmas

O candidato passou pelas cidades de Rio dos Bois e Miranorte nesta sexta-feira

Amastha visita cidades às margens da BR-153 e recebe apoio de moradores
Descrição: Amastha visita cidades às margens da BR-153 e recebe apoio de moradores Crédito: Divulgação

O candidato a governador a borda da Caravana da Verdadeira Mudança está em campanha pelas cidades às margens da BR-153 nesta sexta-feira, 4. Em seu discurso, Amastha aponta que "somente um gestor com capacidade e que tenha exemplos a serem mostrados "tem condições de tirar o Estado da situação de atraso e crise", ao exemplificar sua própria gestão quando prefeito da capital. 

 

"É hora de um gestor com capacidade e que tenha o que mostrar consertar o Estado, de resolver os problemas do Tocantins. Desses [candidatos] que estão aí nenhum tem exemplo e experiência melhores do que aquilo que fizemos em Palmas", afirmou Amastha durante reunião com moradores em Rio dos Bois.

a

"Humildemente digo: para resolver os problemas do Estado é preciso escolher  quem sabe fazer. O Tocantins precisa de uma gestão que faça no Estado o que fizemos em Palmas em 2015, antes do auge da principal crise econômica que o País viveu. Reequilibrar as contas, fazer a máquina funcionar. Repito: humildemente digo que temos a condição de fazer. Vejam o que fizemos em Palmas", complementou o candidato ao citar, por exemplo, que em cinco anos de gestão fez 19 unidades de saúde, três escolas de tempo integral, universalização do saneamento básico, entre outras ações.


Na cidade, Amastha se encontrou com lideranças políticas e fez caminhada, dialogando com comerciantes e moradores.  

 

Em Miranorte

 

A agenda de Amastha começou nesta sexta-feira em Miranorte. Ele tomou café da manhã na casa do ex-vereador Jairo Jardim, do PSDB, de outras lideranças e comerciantes da cidade. O candidato declara ter recebido apoio do parlamentar que teria declardo que  "Amastha significa, de fato, a  verdadeira mudança. É o que Estado precisa neste momento de crise de alguém que saiba fazer uma gestão inovadora, eficaz, como foi feito em Palmas", declarou.  Na reunião com o vereador, foram discutidas propostas para o Estado e articulações políticas. Amastha também se reuniu com o ex-prefeito Jadson Marins, que governou a cidade por três vezes. Ele também declarou apoio a Amastha. "É o momento de o Tocantins eleger alguém com o perfil de gestor de Amastha."

 

Apoio da vice-prefeita de Fortaleza do Tabocão

Outro município visitado por Amastha foi Fortaleza do Tabocão, onde também recebeu manifestações de apoio. Ele caminhou pela cidade, se encontrou com servidores e foi convidado a participar de reunião na residência da vice-prefeita Ivany , do PCdoB. "Tocantins é um Estado jovem, mas muito mal administrado. É a hora de, realmente, mudarmos. E quem representa uma mudança com responsabilidade é Carlos Amastha", declarou. 

 

 

 

Comentários (0)