Amastha encaminha à Câmara documento de renúncia e pede evento no Espaço Cultural

Prefeito pede que ato de transmissão de cargo seja em evento no Espaço Cultural, onde apresentará balanço dos 5 anos de gestão.

Prefeito foi reeleito para o segundo mandato, mas deve se candidatar ao governo
Descrição: Prefeito foi reeleito para o segundo mandato, mas deve se candidatar ao governo Crédito: Divulgação

O Portal T1 Notícias teve acesso ao Ofício em que prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), apresenta à Câmara de Vereadores sua renúncia e requere o reconhecimento do pedido para o dia 3 de abril de 2018, às 8 horas e 45 minutos. 

 

Em sua conta no Twitter, logo após a divulgação do documento, o prefeito confirmou a renúncia ao cargo para o qual foi eleito para, enfim, se dedicar a corrida eleitoral pelo posto de governador do Tocantins. “Amada Palmas, está chegando a hora; vamos que vamos (...) São cinco anos de um trabalho incansável, mas de muito orgulho ao ver uma cidade transformada para melhor em todas as áreas, fruto de uma administração focada em fazer a cidade ser do palmense. Enfrentamos muitos desafios, inclusive a desconfiança de muitos que não acreditavam, primeiro na nossa vitória nas urnas e segundo no sucesso de nossa gestão”, ressaltou.

 

O prefeito confirma ainda o que pediu em documento, que no mesmo dia e hora seja realizado o ato de sucessão do cargo à Cinthia Ribeiro, "sendo este o último pedido em mandato", que gostaria que fosse realizado no Espaço Cultural de Palmas e que irá, na oportunidade, apresentar uma prestação de contas dos cinco anos de gestão à frente da Prefeitura de Palmas.

 

O documento foi protocolado nesta terça-feira, 6, no Legislativo Municipal. 

 

Ainda no Twitter, Amastha lembrou que os resultados estão bem visíveis e mostram que, apesar dos desafios ainda a serem enfrentados, a política de modernização da gestão, a partir de critérios transparentes, colocou Palmas no lugar que ela merece estar, sendo referência nacional em áreas como educação e meio ambiente.

 

“O meu amor por Palmas e pelo Tocantins vai muito além da política, mas a experiência, como gestor e ser humano, à frente da Prefeitura, foi extremamente enriquecedora e me dá força para fazer ainda mais para a nossa Capital e nosso Estado”, lembrou Amastha.    


(Com informações da Ascom PSB).

Comentários (0)