Amastha lamenta cancelamento de reunião com militares após Comando barrar encontro

Candidato havia solicitado reunião com a Associação dos Praças do Bico do Papagaio, mas segundo ele, o Comando interferiu e pediu o cancelamento do encontro.

Candidato denuncia interferência do Comando da PM em reunião com categoria
Descrição: Candidato denuncia interferência do Comando da PM em reunião com categoria Crédito: Divulgação

O candidato a governador Carlos Amastha (PSB) divulgou, nesta sexta-feira, 14, um vídeo pedindo desculpas por não poder participar de uma reunião que havia marcado com os militares de Araguatins, no Bico do Papagaio, ainda nesta sexta porque, conforme afirma o candidato, o Comando da Polícia Militar do Tocantins teria impedido o encontro.

 

"Eu tinha solicitado para a Associação de Praças dos Militares do Bico para gente fazer uma reunião hoje a tarde, expor as nossas ideias, o que a gente sonha para o Tocantins e para a categoria, todas essas discussões e debates que a gente gosta de fazer de cara limpa e de frente, olhando para as pessoas. Mas infelizmente, o Comando interferiu e pediu para cancelar a reunião. Estou muito triste", declarou no vídeo.

 

O candidato, visivelmente chateado com a situação, garantiu que, se for eleito, este tipo de episódio não acontecerá. “Garanto a vocês que como governador isso vai acabar. Vocês tem que ser respeitados independente das suas opções políticas”.

 

Por diversas vezes o candidato pediu perdão por ter cancelado o compromisso com os praças do Bico do Papagaio e disse que lamentava a situação.

 

Através de nota enviada ao T1 Notícias, a Polícia Militar informou que não cabe a gestão pública promover ou proibir reuniões políticas. "O comando geral da PM é o maior representante e defensor da Democracia. É direito constitucional à livre reunião. Ressalta ainda que respeita e não interfere no direito do policial militar como cidadão, bem como informa que não teve participação no cancelamento da reunião", finalizou.

 

Veja o vídeo:

 

 

Comentários (0)