Amastha nega revanchismo e diz que Lelis está confuso e faz acusações infundadas

O prefeito eleito da Capital, Carlos Amastha (PP), disse por meio de nota nesta terça-feira, 11, que a Aije proposta por ele que pede a inelegibilidade de Marcelo Lelis não é revanchismo.

 

Por meio de nota o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), rebateu as declarações feitas pelo deputado Marcelo Lelis (PV) a respeito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) protocolada na tarde de ontem e na qual Amastha pede a inelegibilidade do deputado. 

O prefeito eleito negou que a ação se trata de revanchismo ou perseguição e afirmou "Durante o processo eleitoral de 2012 na Capital percebemos como o grupo de Lélis cometeu irregularidades contra tudo e todos". 

Sobre as acusações de utilizar caixa 2, Amastha reforçou: "o deputado está confuso e falando bobagens. Suas acusações são infundadas”.

Confira a nota na íntegra: 

Nota à imprensa

Sobre as declarações do deputado Marcelo Lélis (PV) à imprensa, o prefeito eleito de Palmas Carlos Amastha (PP) esclarece que tem pleno conhecimento que as eleições acabaram e não há espaço para revanchismo ou perseguições. Entretanto, Amastha reforça que os crimes eleitorais não prescrevem com término do período eleitoral e o candidato pevista deve ser julgado por suposto crime de abuso de poder econômico e compra indireta de votos.

“O pagamento exorbitante na contratação de inúmeros cabos eleitorais pelo candidato do PV reforça claramente a compra de voto. Durante o processo eleitoral de 2012 na Capital percebemos como o grupo de Lélis cometeu irregularidades contra tudo e todos”, disse Amastha.

Sobre as acusações do deputado de suposto caixa dois, Amastha reforça que não procedem e que suas contas já foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. “A priori, reafirmo que o deputado está confuso e falando bobagens. É evidente que ele (Lélis) tem o direito de questionar e cabe a Justiça julgar. Mas suas acusações são infundadas”.

(Da assessoria)

Comentários (0)