Amastha participa de sabatina na UFT de Gurupi e fala de investimentos na educação

O encontro foi promovido pela Diretoria Acadêmica da Universidade Federal do Tocantins, em Gurupi

O candidato a governador Carlos Amastha (PSB) participou na noite desta quinta-feira, 13, de sabatina promovida pela Diretoria Acadêmica da Universidade Federal do Tocantins (UFT) em Gurupi. No encontro, Amastha falou da implantação de escolas de tempo integral temáticas, cursinhos gratuitos para ingresso nas universidades públicas, bolsas de incentivos a alunos de universidades privadas, valorização dos professores e investimento em pesquisa e extensão irão balizar a política educacional do Estado.

 

"Precisamos trabalhar como um todo. A criança precisa ter uma excelente base para chegar à universidade preparada e, quando lá estiver, ter um ensino excepcional com professores valorizados e segurança para estudar", disse Amastha.

 

Presente ao encontro, o candidato vice-governador na chapa liderada pelo ex-prefeito de Palmas, Oswaldo Stival respondeu a tema abordados pelos cerca de 200 alunos, como desenvolvimento socioeconômico  com ênfase  no agronegócio   e silvicultura, garantindo que o governo Amastha estará junto da classe estudantil. “Foi uma noite proveitosa, visto que saímos daqui esclarecidos e colocamos nossos problemas em pauta", afirmou o presidente do diretório Eduardo Cortes Ribeiro.

 

Comentários (0)