Amastha propõe "Natal dos Sonhos" para comerciantes de Araguaína

Amastha (PSB) defendeu uma série de programações voltadas ao comércio, com objetivo de atrair mais público e movimentar a economia de Araguaína no final do ano.

Candidato prometeu levar para Araguaína "Natal dos Sonhos"
Descrição: Candidato prometeu levar para Araguaína "Natal dos Sonhos" Crédito: ASCOM

Durante caminhada na Av.Cônego João Lima nesta terça-feira, 22, o candidato da coligação “A Verdadeira Mudança”, Carlos Amastha (PSB), conversou com moradores e comerciantes e  aproveitou para propor “Natal dos Sonhos” na cidade para movimentar e aquecer ainda mais a economia de Araguaína.

 

Amastha defendeu uma série de programações voltadas ao comércio, com objetivo de atrair mais público e movimentar a economia da cidade no final do ano.

 

 “Ao longo dos cinco anos de nossa gestão em Palmas invertemos a rota dos palmenses. Antes, chegava dezembro era uma correria doida para viajar, sair da cidade. Palmas ficava vazia. Hoje, não. Quem é de Palmas fica em Palmas e recebe seus parentes e amigos do Brasil e do interior do Estado. E isso movimenta comércio, com presentes, bares, restaurantes e tudo aquilo que envolve o turismo de nossa cidade”, explicou.

 

Estado e Prefeitura

 

Para Amastha, como governador, essa é uma das transformações feitas em Palmas que ele quer levar para o interior. “E Araguaína não pode ficar de fora e não vai. Faremos aqui uma programação repleta de atrações numa união forte do Estado com o comércio, com todas as entidades que a representam o setor e com o poder público municipal”, disse, reforçando que vai buscar parceria com a prefeitura da cidade.

 

“Se Deus quiser, assim que assumir, acreditando no aval e confiança do povo tocantinense, vou procurar todos os prefeitos para atuarmos em conjunto. Aqui em Araguaína não há dúvida nenhuma que estaremos juntos com o prefeito Ronaldo Dimas em parceria em todos os aspectos, independente dele estar apoiando outro candidato”, afirmou.

 

“Campanha é campanha e é da democracia estarmos em lados diferentes. Mas gestão é outra coisa. Estaremos juntos pensando no bem da cidade, do Estado e da população”, complementou.

 

O ex-prefeito criticou, por exemplo, o fato de no final do ano passado o governador cassado Marcelo Miranda ter feito uma programação simultânea ao Natal dos Sonhos em Palmas. "Foi justamente para concorrer com as nossas atividades, uma coisa sem cabimento.

 

Deveria ter descentralizada a programação, atendendo Araguaína, Gurupi, Porto, Paraíso, mas, não. Por picuinha, quis concorrer com Palmas. Quem saiu perdendo? O comércio do interior. Mas isso é passado, o cassado não volta mais e vamos pensar para frente porque conosco será diferente."

 

Proposta ganha apoio dos comerciantes

 

Comerciantes reagiram com entusiasmo à proposta de Amastha. "É o que nós precisamos. Final de ano, que deveria ser de comércio movimentado, é meio parado, não tem atrações", declarou Carlos Alberto Soares, que possui pequeno comércio de produtos eletroeletrônicos. 

 

Comentários (0)