Amastha propõe uso de energia solar para baratear conta de energia no Tocantins

Candidato ao governo garante que, se eleito, financiará compra do equipamento e incentivar bancos a liberar crédito a quem investir no programa 

Candidato destacou desempenho positivo do Palmas Solar e deseja ampliar ao TO
Descrição: Candidato destacou desempenho positivo do Palmas Solar e deseja ampliar ao TO Crédito: Divulgação

 O candidato ao Governo do Tocantins pelo PSB, Carlos Amastha, afirmou que o uso da energia solar poderá auxiliar no barateamento das contas de energia elétrica no Estado. A afirmação foi feita durante o programa eleitoral exibido nesta quarta-feira, 19.

 

O candidato garantiu que com o sistema de energia solar é possível baratear muito a conta de luz nas casas e empresas dos tocantinenses. “A conta de energia no Tocantins é cara porque o governo do Estado cobra muito imposto em cima da conta. Poderia ser mais baixa. Para isso, além de mudar esse governo fraco, precisa mudar também a energia que a gente usa”, ressalta Amastha.

 

O candidato explica que a Capital criou o programa Palmas Solar e as empresas e residências que instalaram energia solar têm a conta quase zerada.

 

De acordo com o empresário Ivan Ricardo, o sistema de energia solar garante retorno financeiro. “O retorno vai ter em três anos e meio, no máximo. Benefício para toda a sociedade, em prol também de sua empresa. Sobra mais dinheiro para investir, gera mais empregos e a economia gira”, destacou.

 

Amastha explica também que o governo comandado por ele vai financiar a compra do equipamento para a energia solar, além de trabalhar para os próprios bancos fornecerem mais linhas de crédito nesse sentido. “Com energia solar você vai olhar paro o sol quando ele estiver bem forte e vai dizer: obrigado Deus por este sol abençoado”, finaliza o candidato.

Comentários (0)