Amastha questiona origem de bens de Gaguim e garante ter quitado dívida com Basa

Amastha responde Gaguim e diz que o deputado é hoje um dos maiores especuladores imobiliários de Palmas. Sobre acusações, o prefeito garante que já quitou dívidas com o Basa

Amastha responde Gaguim: precisa “lavar a boca”
Descrição: Amastha responde Gaguim: precisa “lavar a boca” Crédito: Foto: Felipe Borges

O prefeito de Palmas Carlos Amastha mostrou-se indignado com o conteúdo da entrevista dada pelo deputado federal Carlos Gaguim ao Portal T1 Notícias na tarde desta quinta-feira, 3, especialmente no argumento repetido de que ele não é palmense. “Eu sou de Barranquilla e ele (Gaguim) é de Ceres. A diferença é que eu já cheguei aqui rico, contribui muito e tenho contribuído até hoje, do meu dinheiro, para a nossa cidade. Já ele, chegou com a mão na frente e outra atrás e fez fortuna na política. Hoje, é um dos maiores especuladores imobiliários de Palmas”, devolveu o prefeito.

 

Carlos Amastha, disse que ainda espera o credito à conta da prefeitura de Palmas, os recursos que o deputado afirma ter liberado para a Saúde. “Esse dinheiro está como os outros que ele apenas anunciou por outdoor na cidade inteira e que nunca chegaram”, afirmou.

 

Sobre a acusação de que Amastha teria dado uma garantia “furada” ao Basa, ao contrair empréstimo para construir o shopping Capim Dourado, o prefeito afirma que Gaguim precisa “lavar a boca” antes de acusá-lo. “Eu, logo que me elegi prefeito vendi o shopping e quitamos a dívida que havia, não devo absolutamente nada. Ele devia se informar melhor”, sustenta Carlos Amastha.

 

Voto mais caro

Sobre a acusação de que Amastha teria o voto mais caro do país, o prefeito responde com um questionamento: “será que o custo da minha campanha é o mais caro, ou será que o dos outros não está declarado como o meu?”. Segundo Amastha é preciso deixar de hipocrisia e fazer prestação de contas dentro da realidade do que é gasto dentro da campanha, o que ele acredita não ter acontecido na maioria das cidades de todo o Brasil. 

 BRT e casas populares 

O prefeito Carlos Amastha disse ainda ao T1 Notícias que a cidade de Palmas não precisa escolher entre o BRT e casas populares. "Será que ele não sabe que o dinheiro do BRT não pode ser usado para casas populares? Outra coisa, não precisamos escolher entre uma coisa e outra. Podemos ter as duas. Hoje mesmo o senador Ataides me ligou para confirmar que já estão garantidas por intermédio de uma ação dele mil casas para Palmas" , adiantou.

(Atualizada às 23h30)

Comentários (0)