Amastha recebe ameaça em post que incita ódio nas redes sociais e PSB apura conteúdo

O departamento jurídico do PSB, partido de Carlos Amastha, candidato ao governo nas eleições suplementares de 3 junho, está apurando um suposta ameaça de morte, tecida por comentário em rede social

Mensagens contra Amastha são compartilhadas em rede social
Descrição: Mensagens contra Amastha são compartilhadas em rede social Crédito: Print/T1Notícias

O departamento jurídico do PSB, partido de Carlos Amastha, candidato ao governo do Tocantins nas eleições suplementares de 3 de junho, está apurando uma suposta ameaça de morte, feita em um comentário em uma das postagens na página do ex-prefeito de Palmas no Facebook. O autor do comentário foi identificado e se trata de um morador da Capital.

 

“Gringo de merda! Vá pro inferno!! Matem logo essa desgraça”, foi o conteúdo da mensagem redigida pelo morador no Facebook. De acordo com a análise jurídica do PSB, o comentário configura crime, conforme nota enviada à imprensa. “Esse tipo de manifestação, além de configurar crime, demonstra um claro desapego ao debate de ideias que precisa prevalecer numa campanha eleitoral que trata dos rumos que o Tocantins irá tomar a partir de 3 junho”.

 

O T1 apurou que essa não é a única mensagem com conteúdo de ódio divulgada nas redes sociais. Em outra postagem, a mesma pessoa escreve, em seu próprio perfil: “porque esse comunista de merda não registra candidatura pra governar o inferno e nos deixa em paz??”.

 

O PSB ressaltou que o caso é “um flagrante atentado à democracia. Precisa ser combatido não só pelas autoridades competentes, através dos meio cabíveis, mas também pelas pessoas de bem que são, felizmente, a maciça maioria da população palmense e tocantinense”, traz trecho de nota do partido.

Comentários (0)