Amastha renuncia oficialmente ao cargo e Cinthia Ribeiro comandará a Capital até 2020

Amastha renuncia para disputar o cargo de governador do Tocantins nas eleições deste ano

Carlos Amastha lê sua carta de renúncia
Descrição: Carlos Amastha lê sua carta de renúncia Crédito: Divulgação

O Theatro Fernanda Montenegro, no Espaço Cultural de Palmas, estava lotado na manhã desta terça-feira, 3, para a cerimônia de transmissão de cargo do prefeito da Capital, Carlos Amastha (PSB), para a vice-prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB), que a partir de hoje comandará a Capital até 2020. Amastha renuncia para disputar o cargo de governador do Tocantins nas eleições deste ano.

 

Na chegada ao evento, por volta das 9h, Amastha foi recebido dentro do teatro com muitas palmas e assovios. Cinthia Ribeiro também foi recebida com carinho pelos presentes. Após a formação da mesa de honra e execução do hino nacional, Amastha se dirigiu ao púlpito, onde leu sua carta de renúncia.

 

“Não é fácil para alguém que se lançou na política há tão pouco tempo ter que fazer a sua primeira despedida. Ainda mais quando se está deixando para trás os melhores anos da sua vida. O Amastha que está deixando a Prefeitura hoje é um Amastha mais maduro, mas não menos esperançoso e guardando ainda uma certa ingenuidade com relação ao futuro da nossa política, da qual ainda depende o futuro do nosso estado. Eu ainda acredito que há pessoas que queiram resgatar o orgulho de ser tocantinense”, disse.

 

O agora ex-prefeito de Palmas ainda falou sobre seus anos de gestão à frente da Capital. “Este teatro que hoje nos recebe com poltronas novas e carpetes novos representa nossa gestão. Quando recebemos estava interditado e hoje Palmas é linda, limpa. Na gestão pública não existe prioridade. Gestor tem que cuidar de tudo. Sem educação não vamos a lugar nenhum. Hoje temos a melhor educação do Brasil e chegaremos a melhor do mundo. Em 5 anos e 3 meses na gestão, fiz o que vai repercutir nos próximos 50 anos. Assumi Palmas na maior crise brasileira. O Brasil quebrou, o Tocantins quebrou e Palmas se superou. Nossa querida Capital avançou como nunca, equilibrando finanças e cortando despesas. Pagamos melhor nossos servidores, realizamos concurso em quase todas as áreas, fizemos de uma cidade sustentável, criamos três novas estações de esgoto e água, 80% dos alunos estão em escola de tempo integral. Criamos postos de saúde e ambulatórios, melhoremos a saúde no momento em que a demanda aumentava por conta do colapso da saúde no Estado”.

 

Visivelmente emocionado e em lágrimas, o ex-prefeito encerrou sua despedida ressaltando apoio a Cinthia Ribeiro. “Acredito na capacidade de Cinthia pra continuar as realizações com destino ao futuro”.

 

O evento seguiu com o presidente da Câmara de Vereadores, Folha Filho, empossando Cinthia Ribeiro como prefeita para concluir o mandato por mais dois anos à frente da Prefeitura de Palmas. A prefeita de Palmas fez o juramente e assinou o termo de posse, recebendo ainda a faixa de prefeita das mãos de Amastha.

 

Confira abaixo fotos do evento:

Comentários (0)