Amastha toma posse como Diretor de Organização da Fundação João Mangabeira

Instituída pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em 1990, a fundação é uma entidade sem fins lucrativos e tem como finalidade a elaboração de políticas públicas. A posse ocorreu nesta quarta, 31

Amastha, presidente Márcio França e a advogada advogada Amanda Sobreira.
Descrição: Amastha, presidente Márcio França e a advogada advogada Amanda Sobreira. Crédito: Divulgação/Assessoria Amastha

O ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha, foi empossado na manhã desta quarta-feira, 31, em Brasília, para o cargo de Diretor de Organização da Fundação João Mangabeira (FJM) para a gestão 2021/2024. O ex-governador de São Paulo, Márcio França, assumiu a presidência da entidade. Amastha preside o Partido Socialista Brasileiro (PSB) no Tocantins e também é vice-presidente nacional do PSB.

A posse do presidente do novo Conselho Curador e da Diretoria Executiva foi realizada apenas com a presença de membros diretores, do novo presidente da fundação e do presidente do Conselho Curador, Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB.

“Vamos acelerar e fortalecer nossos projetos de economia criativa, uma alternativa viável para enfrentar a crise ocasionada pela pandemia. Vamos dar continuidade também as nossas ações de conscientização e formação política, pois entendemos que política não pode ser criminalizada e bons quadros e pessoas de bem devem participar sim da política”, disse Amastha.

Durante a posse, foi destaque o fortalecimento e representatividade do PSB tocantinense ao contar com mais um integrante nos quadros da FJM. A porta-voz do PSB Palmas, advogada Amanda Sobreira, foi empossada como diretora de Estudos e Pesquisa, cargo que anteriormente era ocupado por Amastha.

Nova diretoria

Alexandre Navarro foi empossado como diretor vice-presidente e o professor e coordenador da FJM em São Paulo, Mário Luiz Guide, assumiu a diretoria Financeira.

O novo Conselho Fiscal é composto pelos titulares Jônia Maria de Lima Pompeu, Alessandro Antônio Stefanutto e Thyago Henriques de Oliveira Madruga Freire (titulares) e os suplentes Orlando José Felippe Castells e Luciana de Oliveira.

Foram escolhidos ainda os membros do Conselho Curador para o novo triênio, sob a presidência de Carlos Siqueira e formado pelos titulares Álvaro Cabral, Adilson Gomes da Silva, Dalvino Troccoli Franca, Francisco Cortez, Gabriel Maia Gelpke, James Lewis Gorman Junior, Joilson Cardoso do Nascimento, Manoel A. Vieira Alexandre, Maria Cristina do R. Almeida, Serafim Fernandes Corrêa, Silvânio Medeiros dos Santos, Vera Regina Muller, João Vicente, Silvio Humberto e Yara Gouvêa.

Os suplentes escolhidos foram Felipe Rocha Martins, a secretária nacional do LGBT Socialista, Tathiane Aquino de Araújo, o presidente do PSB-DF, Rodrigo Dias, a jornalista Margareth Maria Vitória Santos, e Jairon Nascimento.

Comentários (0)