Amigos e familiares preparam live neste domingo, 1º, para homenagear Siqueira Campos

Evento terá depoimentos, documentários e o lançamento de um livro que conta a história da sua trajetória pela criação do Tocantins

Ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos
Descrição: Ex-governador do Tocantins, Siqueira Campos Crédito: Divulgação

Uma super live organizada por amigos e familiares do ex-governador Siqueira Campos acontecerá no próximo domingo, 1º de agosto, a partir das 10h, e será transmitida pelo YouTube. A homenagem “Aniversário Siqueira Campos, Uma Vida Dedicada ao Tocantins”, comemora os 93 anos do criador de Palmas e do estado do Tocantins com a participação de artistas, familiares, amigos, políticos.

 

Terá também o lançamento de um livro feito a partir da cronologia de luta pela criação do Estado, mostrada na Exposição Siqueira Campos, um Estadista do Setentrião Goiano ao Tocantins, criada também em sua homenagem, e do site do Museu Palacinho, além de um documentário que conta a história de realização dessa exposição.

 

A live terá a participação do homenageado e para assistir basta clicar aqui. Quem puder, já pode se inscrever no canal e acionar o sininho para notificação do início da transmissão. A preparação para a live inclui a gravação de depoimentos de pessoas que não poderão estar em Palmas no domingo, local de transmissão da live pela Agência Public - Publicidade, Propaganda e Marketing Digital.

 

A expectativa é de uma homenagem emocionante, que além de relatar os fatos ocorridos nessa grande história de luta pela divisão do estado de Goiás e consequente criação do Tocantins, desde os idos 1800, levantados por pesquisas,  também trazer à tona sentimentos de realização, concretização de sonho e celebrar o ícone dessa história secular em vida, que é José Wilson Siqueira Campos.

 

Comentários (0)