Andrade se reúne com autoridades para articular implantação de leitos de UTI em Porto

Conforme o acordo firmado na reunião, os 10 novos leitos de UTI serão disponibilizados em até 20 dias

Crédito: Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), se reuniu na manhã desta terça-feira, 09, com o vice-governador, Wanderlei Barbosa, com o secretário de saúde, Edgar Tollini, e com os deputados Nilton Franco (MDB), Ricardo Ayres (PSB) e Valdemar Júnior (MDB), para articular a implantação de 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Porto Nacional.

Ficou acordado com secretário de saúde que, no prazo de até 20 dias, os leitos vão estar disponíveis para a população de Porto e região.

"Já estamos finalizando os estudos técnicos para instalação dos novos leitos e estamos fazendo um grande esforço para que esses leitos estejam disponíveis no menor espaço de tempo", disse Tolini.

Antonio Andrade esclareceu que buscou articular opções de contratação de leitos de UTI para apresentar ao governo do Estado e que este esforço já deu frutos.

"Ontem recebi dois médicos que trabalham com UTIs no Estado, eles reavaliaram que existe sim viabilidade de implantar as UTIs no Hospital Regional de Porto Nacional e com essa reunião de hoje a gente formaliza a implantação destas unidades", destacou Andrade.

Comentários (0)