Palmas, Tocantins -

Política


Divulgação Institucional
125 visualizações

Andrade solicita implantação de polo da Unitins e colégio militar em Natividade

"Queremos proporcionar a população da região o direito à educação gratuita e de qualidade. Eu acredito na educação como ferramenta de mobilidade social", destaca Andrade
- Atualizada em
Descrição: Deputado estadual Antonio Andrade (PTB-TO) Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), requereu junto ao governo do Estado a implantação de um polo da Unitins em Natividade e uma unidade de colégio militar.

 

Andrade tem a defesa e o acesso democrático à educação como bandeiras, por isso está sempre atento às demandas dos municípios nesta área.

 

"Natividade é uma cidade com uma população de aproximadamente 11 mil habitantes e apesar de ser a mais antiga cidade do Estado (286 anos) não possui uma universidade pública. Queremos corrigir esta distorção e proporcionar a população da região o direito à educação gratuita e de qualidade. Eu acredito na educação como ferramenta de mobilidade social", destaca Antonio Andrade.

 

Para o prefeito de Chapada da Natividade, Élio Dionísio (PTB), município há 10 KM de Natividade, uma instituição de ensino superior como a Unitins vai contribuir expressivamente com o desenvolvimento dos municípios da região.

 

Em relação ao colégio militar, Antonio Andrade, voltou a destacar a disciplina aplicada nessas escolas, como diferencial.

 

"Os colégios militares têm alcançado resultados positivos, principalmente junto àqueles alunos com dificuldades de aprendizado e de seguir as regras da boa convivência social. Muitos pais têm procurado as unidades por esta disciplina e relatado melhora no comportamento e rendimento escolar dos seus filhos”, explica o presidente da Aleto.

 

Desde que começou o ano legislativo de 2021 Andrade já requereu 12 unidades de colégios militares no Tocantins.