Andrino critica Milton Neris após ele ter chamado o ex-prefeito de Nabucodonosor

Segundo Tiago Andrino, Neris, que preside a CPI do PreviPalmas, já condenou o ex-prefeito e está subestimando os outros membros e a função da CPI.

Crédito: Divulgação

O vereador Tiago Andrino (PSB) usou a tribuna nesta quarta, 19, para criticar a postura do vereador Milton Neris (PP) à frente da CPI do PreviPalmas. Segundo o parlamentar, o presidente da Comissão já condenou o ex-prefeito Amastha e está subestimando os outros membros e a função da CPI.

 

“Pelas suas declarações na tribuna e na imprensa, parece que ele já fez um pré julgamento, responsabilizando o ex-prefeito, seu adversário político. Quando na verdade todos os indícios, todos os documentos, e todas as oitivas não colocaram em nada o ex-prefeito com nenhum tipo de responsabilidade”, reforçou.

 

Andrino afirmou ainda que o ex-prefeito inclusive defendeu a criação da CPI. Para ele, o presidente da CPI está sendo partidário ao julgar e condenar o ex-gestor da forma que faz. O parlamentar afirma que a função de presidente de uma Comissão Parlamentar de Inquérito exige uma postura de imparcialidade e isenção na condução dos trabalhos até porque o término do relatório está próximo e "é preciso muita maturidade para fazer um bom relatório". 

 

Nabucodonosor

 

Na sessão de terça-feira, 18, o vereador Milton Neris (PP) fez críticas ao ex-prefeito  e disse que a cidade de Palmas não está com saudades de "quem meteu a mão no dinheiro do PreviPalmas", Neris é presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga desvio de dinheiro no instituto.

 

Ainda sobre o ex-prefeito, Neris disse que o único erro da prefeita Cinthia Ribeiro, até agora, foi não ter aberto para a população as contas deixada por Amastha na prefeitura. Carlos Amastha foi chamado por Neris diversas vezes de Nabucodonosor, personagem biblíco que foi um poderoso rei mas que ficou conhecido como tirano por ter destruído a cidade de Jerusalém.

Comentários (0)