Andrino critica Filipão: 'toca violino no Titanic do governo'; vereador desmente

Andrino sugere que o ex-governador Marcelo Miranda retire os recursos do STF para dar estabilidade ao Estado

Andrino sugere a Miranda que retire recurso do STF para dar estabilidade ao TO
Descrição: Andrino sugere a Miranda que retire recurso do STF para dar estabilidade ao TO Crédito: Divulgação

Da tribuna da Câmara na manhã desta quinta-feira, 19, o vereador Tiago Andrino (PSB) rebateu críticas à gestão de Cinthia Ribeiro e convidou os vereadores que apoiam o ex-governador Marcelo Miranda a fazerem uma comparação entre os números da gestão municipal e estadual. Se dirigindo ao vereador Filipe Fernandes (PSDC), Andrino simulou a tocada de um violino e disse que tem respeito pelo par de oposição por não ter ‘abandonado o barco’. 

 

“O vereador Felipão está como os músicos do Titanic, que o barco está afundando e eles estão lá tocando, e tentando manter a calma. Eu admiro a sua lealdade e seria uma honra tê-lo comigo, de tão leal que é. No entanto, precisamos estar atentos ao que foi realmente feito. Nossos números no município avançaram muito, na educação, saúde. Enquanto temos um estado que não resolve as questões básicas e tem uma máquina inchada. Vergonha atrás de vergonha. Precisamos avançar”, avaliou. Andrino imitou a tocada de um violino fazendo alusão ao clássico filme Titanic, os os músicos permanecem tocando na tentativa de entreter os passageiros até o momento em que o barco se rompe e afunda por completo. Ainda sobre o cenário político, Andrino comentou as eleições suplementares e disse que o ideal seria que o ex-governador Marcelo Miranda retirasse os recursos do STF para dar estabilidade ao Estado. 

 

Filipe Fernandes desmente declarações de Andrino

 

Em resposta às declarações de Andrino, o vereador Filipe Fernandes se pronunciou afirmando se tratarem de “falácias” e que em nenhum momento ele fez defesa ao governo Marcelo Miranda na sessão.

 

“Em nenhum momento eu fiz defesa do governador Marcelo Miranda no meu discurso. Eu simplesmente mostrei a falácia do governo Amastha e a continuidade que a Cinthia está dando para essas coisas. Citei algumas coisas do Palmas Capital da Fé, tem algumas licitações... licitações não, que nunca foi feita licitação. Eu falei da reforma da Feira da 307 Norte. Rebati ele [Andrino] quando ele fala de Educação que é “a melhor do Brasil”, mas devido aos professores, que a prefeitura não paga os direitos dos funcionários... Em nenhum momento eu fiz defesa do governador Marcelo Miranda, ou que fiz qualquer tipo de ação relacionada ao governo Marcelo Miranda. Eu fiz o meu papel de papel de vereador, que é cobrar e fiscalizar”.

 

Comentários (0)