Andrino e Cinthia terão maior tempo de TV: TRE define plano de mídia dia 6

Tiago Andrino (PSB) ficou com o maior tempo de TV, com dois minutos e 40 segundos. Já a prefeita Cinthia Ribeiro (PSDB) ficou com um minuto e 50 segundos

Candidatos a prefeito de Palmas, Tiago Andrino (PSB) e Cinthia Ribeiro (PSDB).
Descrição: Candidatos a prefeito de Palmas, Tiago Andrino (PSB) e Cinthia Ribeiro (PSDB). Crédito: Montagem/T1 Notícias

O juiz da 29ª Zona Eleitoral de Palmas, Lauro Augusto Moreira Maia, realizará na próxima terça-feira, 6, reunião com as emissoras de rádio, TV e representantes dos partidos e coligações, para elaboração do plano de mídia e sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a prefeito de Palmas.

 

Os candidatos à prefeitura de Palmas só saberão o tempo exato que terão no horário gratuito, após a reunião do dia 6. No entanto, as assessorias dos candidatos Tiago Andrino (PSB) e Cinthia Ribeiro (PSDB) anteciparam ao T1 Notícias o tempo que cada um terá no horário gratuito e de que forma vão utilizá-lo.

 

A assessoria de Andrino disse que a equipe de marketing da campanha está finalizando os primeiros programas, que começam a ser transmitidos a partir do próximo dia 9 no rádio e TV.  Tiago Andrino ficou com o maior tempo de TV, com dois minutos e 40 segundos. A assessoria do candidato disse que o tempo de propaganda eleitoral na TV e rádio será utilizado para apresentar projetos e discutir a cidade. “Sempre de forma propositiva”, pontua a assessoria.

 

Cinthia Ribeiro ficou com um minuto e 50 segundos. Os três primeiros programas da candidata a reeleição já estão editados, de acordo com a agência Public, que faz a sua campanha eleitoral. Ela já vai iniciar apresentando propostas no primeiro programa, adiantou o marqueteiro Marcelo Silva.

 

Transmissão e horários

 

O tempo de cada candidato será transmitido na hora do almoço e à noite, com quatro inserções de 30 segundos ao longo do dia. As inserções serão de 30 ou 60 segundos. Os partidos poderão optar por agrupar inserções de 30” em módulos de 60”, desde que comuniquem as emissoras com 48 horas de antecedência do dia da veiculação, de acordo com a legislação eleitoral.

 

Os programas nas eleições para prefeito serão apresentados de segunda a sábado, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio. Na TV, será das 13h às 13h10  e das 20h30 às 20h40.

 

Serão inserções de 30 e de 60 segundos, nas eleições para prefeito e vereador, de segunda a domingo, em um total de setenta minutos diários, distribuídas ao longo da programação. A princípio este é o tempo das inserções, que será ratificado ou mudado, na reunião do próximo dia que o TRE-TO vai realizar com os representantes das emissoras de rádio e TV e com os representantes dos partidos e coligações.

 

A propaganda se estende até o dia 12 de novembro, três dias que antecedem as eleições.

 

Reunião TRE-TO

 

A reunião será na próxima terça-feira, 6, e está prevista para acontecer a partir das 15 horas, por videoconferência, com transmissão pela plataforma Google Meet, acessível por meio do link.

 

Após a abertura da videoconferência, acontece a definição das emissoras cabeça de rede, geradoras da propaganda eleitoral para divulgação no rádio e na televisão. Às 16h, ocorre o sorteio da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão e às16h30 elaboração do plano de mídia.

 

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