Andrino questiona presença de deputados na Câmara e lembra caos no Estado

Alguns deputados estiveram na Câmara para discutir a greve dos servidores municipais da educação

Vereador de Palmas, Tiago Andrino
Descrição: Vereador de Palmas, Tiago Andrino Crédito: Foto: Cleober Taquara

O vereador Tiago Andrino (PSB) questionou a presença de deputados estaduais na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 20, que foram discutir a greve dos servidores municipais da educação.

 

''Nos causa muita estranheza no dia em que as capas dos principais jornais tocantinenses trazem o rombo na previdência do Tocantins  com atrasos que já foram renegociados 7 vezes e vai pras mãos dos deputados pra nova negociação, que eles venham pra Câmara querer discutir com os vereadores a data base do município sendo que Estado não foi pago o retroativo de 2015 e 2016 e não foi implementada a data base de 2017. Três anos de descaso com o funcionalismo público do Estado. Em Palmas a data base de 2017 já esta sendo implementada e o prefeito garantiu que será paga toda este ano. Na contramão das outra capitais do Brasil que não vêm pagando a data base neste ano'', reforçou.

 

Andrino afirma que os vereadores já pensam na luta pela data base de 2018 e em Palmas nao têm preocupação com a previdência, pois temos uma das previdências mais superavitárias do Brasil, sem rolo e sem esquema, trabalhando apenas com bancos oficiais. Já na Assembleia os deputados deveriam abrir uma CPI sobre o rombo no Igeprev.

Comentários (0)