Palmas, Tocantins -

Ação Parlamentar


Reunião

Antonio Andrade recebe presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativo

A visita teve como objetivo estreitar os laços entre a entidade e seus representados
- Atualizada em
Joelma Cristina

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (PTB), recebeu na sala de reuniões da Casa de Leis, nesta quarta-feira, 12, a presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativo Estaduais – Unale, deputada Ivana Bastos (PSD-BA).

 

A Unale é a única entidade com reconhecimento legítimo perante o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Superior Tribunal de Justiça (STJ) de representação dos 1059 deputados estaduais e das 27 Casas Legislativas do Brasil.

 

A visita de cunho institucional teve como objetivo estreitar os laços entre a entidade e seus representados. Neste contexto, a presidente Ivana Bastos, explicou em detalhes o papel da instituição, os serviços oferecidos aos parlamentares e as pautas de interesse mútuo que estão em discussão atualmente.

 

“O Tocantins é o segundo Estado que eu venho visitar como presidente da Unale, agradeço a receptividade. Neste ano que a Unale completa 25 anos queremos levar a mensagem da entidade para todos os parlamentares (...). Uma de nossas lutas atuais é a busca por uma melhor distribuição do Fundo Partidário, queremos que este recurso também chegue aos deputados Estaduais”, esclareceu destacou a Presidente.

 

O presidente da Casa, deputado Antonio Andrade, destacou a importância da Unale pela sua representatividade e parabenizou a atual presidente pelo trabalho desenvolvido.

 

“A gente sabe da importância da Unale e ficamos muito felizes de recebermos a presidente Ivana Bastos, temos temas de interesses mútuos para debatermos. Além disso, a troca de experiências entre parlamentares resulta em benefícios para a população. A busca por uma representatividade efetiva passa por um constante aprendizado por parte de cada parlamentar”, disse Andrade.

 

Presenças

 

Participaram do encontro as deputadas, Amália Santana, Cláudia Lelis, Luana Ribeiro, Valderez Castelo Branco e Vanda Monteiro, além dos deputados, Elenil da Penha, Issam Saado, Jair Farias, Jorge Frederico, Professor Júnior Geo, Nilton Franco, Olyntho Neto, Ricardo Ayres, Zé Roberto Lula, o diretor-geral da Casa, Junior Diamantino e o Conselheiro Gestor da Unale, Fabiano Geremia.

 

Unale

 

A União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) foi fundada em 1996 e é uma sociedade civil de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega a união dos 1059 deputados estaduais da República Federativa Brasileira. Dos 24 deputados tocantinenses, 20 são filiados à entidade.