Antônio Jorge alega falta de espaço e deixa presidência do PTB de Palmas

Antônio Jorge anunciou que deixa a presidência do PTB metropolitano. Segundo o líder, sua decisão foi motivada por falta de espaço. O presidente do PTB no Estado disse que a decisão foi unilateral.

 

Alegando falta de espaço e também a não composição de um Diretório em Palmas do PTB, o até então presidente da comissão provisória metropolitana do partido, Antônio Jorge, anunciou nesta segunda-feira, 3, sua saída da liderança do partido.

“Entreguei o partido, pois acredito que dirigir uma partido por meio de comissão provisória é muito vulnerável. Acho que tem que ter Diretório e também acho que não tem como ficar presidindo quando não há condições, não se tem espaço”, frisou Antônio Jorge.

Segundo Antônio Jorge sua saída da presidência da comissão provisória teria sido discutida com sue grupo. A saída de Antônio Jorge foi informada ao presidente estadual, José Geraldo, pelo telefone na tarde de ontem.

“Eu recebi a informação ontem dele, por telefone. Foi uma decisão dele, unilateral, que nós respeitamos”, destacou José Geraldo ao T1 Notícias. Sobre a alegação de falta de espaço feita por Antônio Jorge, José Geraldo negou e frisou que o PTB tem prezado por uma política de valorização dos seus líderes.

“Temos motivado os nossos companheiros a buscar o crescimento, mas acima de tudo sempre prezando pela democracia, ouvindo o grupo. Esta é a nossa forma de conduzir com democracia, honestidade e com tranquilidade. Prova disto foi a decisão que foi tomada agora nas eleições deste ano, quando o que o grupo decidiu foi acatado”, destacou o deputado, que lembrou o processo eleitoral em Paraíso, onde o partido manteve candidato próprio a prefeitura.  

Ao concluir o deputado lembrou o resultado nas eleições deste ano. “Nós temos a plena  convicção que estamos no caminho certo e isto foi confirmado ainda no mês de outubro, após as eleições, quando eu recebi a ligação do presidente nacional do partido dizendo que o PTB do Tocantins foi o que mais cresceu no Brasil. Isto é prova da seriedade do nosso trabalho”, enfatizou o deputado.

Conforme informou José Geraldo ao T1 Notícias a comissão deixada por Antônio Jorge vence em dezembro, quando novas eleições devem acontecer. Provisoriamente assume o partido na Capital Osvaldo Mota. 

Comentários (0)