Ao assumir presidência do PR no TO, Vicentinho Jr quer fortalecer bases para eleições

PR TO conta com 16 prefeitos, 7 vices-prefeitos e 103 vereadores no Estado do Tocantins.

Deputado federal seguirá legislação para acabar com 'puxadores de voto'
Descrição: Deputado federal seguirá legislação para acabar com 'puxadores de voto' Crédito: Divulgação

Ao assumir a Presidência do Partido da República - PR Tocantins, nesta quarta-feira, 7, o deputado federal Vicentinho Júnior quer fortalecer as bases da sigla para as eleições municipais em 2020. O Partido da República (TO) conta com 16 prefeitos, 7 vices-prefeitos e 103 vereadores no Estado do Tocantins.


“Vamos fortalecer o partido no interior do Estado, criando uma base forte , lançando mais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, e com isso criaremos  uma verdadeira militância no Estado. Tenho orgulho de receber o partido organizado politicamente e financeiramente das mãos do senador Vicentinho Alves (PR)”, destacou Vicentinho Júnior.

 

O deputado se comprometeu em revigorar o partido respeitando a nova legislação eleitoral, que pela nova regra acaba com as coligações proporcionais, que será aplicada a partir das eleições municipais de 2020, os partidos não poderão mais se coligar na disputa das vagas para deputados (federais, estaduais e distritais) e vereadores.

 

A intenção é acabar com o chamado “puxadores de votos”, pelo qual a votação expressiva de um candidato ajuda a eleger outros do grupo de partidos que se uniram. 

 

Comentários (0)