Ao prestar contas, Cinthia diz que faltou transição e que crítica a UPAs foi "vacilo"

De acordo com a prefeita se a gestão tivesse sido um pouco mais compartilhada, enquanto ocupava o cargo de vice-prefeita, seu primeiro ano à frente da gestão poderia ter sido melhor aproveitado

Crédito: Luciana Pires

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, disse ao T1 Notícias em entrenvista após o  anúncio do cronograma de pagamento das progressões dos servidores municipais que faltou transição entre a gestão do ex-prefeito Carlos Amastha (PSB) e a sua, provocada pelo atropelo da disputa dele pelas eleições suplementares ano passado. Sem o processo normal de compartilhamento, a prefeita alega ter sido surpreendida por algumas “saias justas”. A declaração veio em resposta à pergunta sobre as dificuldades que encontrou neste primeiro ano. O orçamento do ano de 2018 também estava comprometido acima de 70% quando a prefeita tomou posse em abril do ano passado.

 

De acordo com Cinthia Ribeiro, se as coisas tivessem sido um pouco mais compartilhadas, enquanto ainda ocupava o cargo de vice-prefeita, as coisas teriam sido diferentes. “Digamos que nós tivemos muita tarefa de casa para fazer, muitas coisas para colocar em ordem. O ano de 2018 foi de muitos ajustes e de fato algumas situações nos deixaram de saia justa desnecessária. Nós sabíamos que o meu antecessor disputaria eleição ordinária, mas não a suplementar isso fez com que não houvesse um momento de transição, nem um relatório sobre como estavam as coisas. Digamos que se as coisas  tivessem sido um pouco mais compartilhadas não teríamos tido esse lapso temporal de trabalho”.

 

Recentemente o ex-prefeito Amastha, usou suas redes sociais para criticar a superlotação nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Para Cinthia o comentário foi um vacilo, mas ressaltou que os dois têm perfis diferentes. “Nossa relação é boa e respeitosa pelo menos da minha parte, porque às vezes ele vacila. Ele tem ele tem um perfil um pouco diferente do meu eu sou um pouco mais reservada e ele tem um perfil que gosta muito de falar, principalmente nas redes sociais. Bem recente ele fez uma crítica a respeito das nossas UPAS e ele como bom gestor foi infeliz nesta fala porque ele sabe que as nossas UPAS estão com superlotação devido ao mau funcionamento do sistema de saúde no próprio Estado”.

 

Prezando por boa relação com Amastha

 

Questionada se as críticas de Amastha abalaram a relação deles, Cinthia respondeu que pelo menos da sua parte, está tudo tranquilo. “Aquilo realmente gerou um buchicho dentro da gestão, mas da minha parte tudo está tranquilo, eu acho que a melhor palavra em vida pública às vezes é aquela que não se diz”.

 

A prefeita lembrou ainda que atualmente o ex-gestor não ocupa nenhum cargo público e é preciso manter a harmonia. “A gente tem que pensar muito que a vida pública passa e as amizades ficam então hoje ele tá fora e eu tenho mandato e amanhã pode ser eu que não tenha mandato, então a gente tem que ter uma convivência harmoniosa” finalizou.

Comentários (0)