Apoio do PT no TO e mais oito estados será definido dia 02 de agosto

Executiva Nacional do partido adiantou que os Encontros Estaduais só deverão ser realizados após a definição do apoio à nível nacional

Apoio do partido no TO e em mais oito estados será definido dia 2 de agosto
Descrição: Apoio do partido no TO e em mais oito estados será definido dia 2 de agosto Crédito: Divulgação

A Comissão Executiva Nacional do PT emitiu uma resolução nesta sexta-feira, 20, anunciando que os Encontros Estaduais de Tática Eleitoral e a definição de candidatura do Partido dos Trabalhadores no Tocantins e em mais oito estados foram adiados para o dia 02 de agosto.

 

Isto porque está em curso o processo de negociação com o PSB e PCdoB para apoio formal à candidatura do PT à Presidência da República, “sem perspectiva de conclusão no curto prazo”, afirma o documento.

 

Nesta semana o T1 conseguiu contato com o presidente regional do partido, deputado estadual Zé Roberto (PT), mas o parlamentar não adiantou sobre apoio prévio a chapa majoritária no Tocantins.

 

De qualquer forma, na Resolução emitida ontem, a Executiva Nacional do partido informou que os Encontros Estaduais só deverão ser realizados após a definição do apoio à nível nacional.

 

Os outros estados atingidos por essa determinação foram o Amazonas, Amapá, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco e Rondônia.

Comentários (0)