Após aprovado, deputados solicitam programa de combate à crise econômica na pandemia

A matéria tem o objetivo de promover ações de contenção da crise econômica na pandemia de Covid-19

Crédito: Reprodução

Parlamentares da Assembleia Legislativa aprovaram na quarta-feira, 14, requerimento que solicita ao Governo do Estado a criação do programa “Supera Tocantins”, para enfrentamento e combate à crise econômica. Também foram sugeridos ao executivo a implementação de um programa de auxílio emergencial aos cidadãos tocantinenses afetados pela pandemia de Covid-19 e a inclusão de diversas categorias profissionais no grupo prioritário de vacinação também foram aprovadas. 

 

Supera Tocantins 

 

A matéria, conforme projeto apresentado, tem o objetivo de promover ações que visam a ampliação dos postos de trabalho formais e a promoção da abertura de linhas de crédito. 

 

A ideia é oferecer suporte econômico e manutenção de empregos aos microempreendedores individuais, cooperativas, associações de produtores e profissionais autônomos do Tocantins. Também foram sugeridas a adoção de medidas estratégicas para estimular o mercado consumidor e a criação do auxílio de renda mínima para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

 

Vacinação 

 

Outras matérias aprovadas sugerem a inclusão no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 de psicólogos, jornalistas, funcionários públicos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), servidores públicos do Estado que integram o grupo de risco e os que fazem parte do grupo prioritário de comorbidades. E ainda farmacêuticos, acadêmicos do curso de Enfermagem em período de estágio ambulatorial e obrigatório. 

 

Ainda na área da Saúde, foram aprovados requerimentos que solicitam informações à Secretaria de Estado da Saúde (SES) sobre o processo de vacinação no Tocantins, as medidas adotadas para auxiliar as pessoas que apresentarem sequelas da Covid-19 e também a vacinação dos acadêmicos do curso de Medicina das instituições públicas do Estado. 

 

Os requerimentos aprovados são de autoria dos deputados Luana Ribeiro (PSDB), Jorge Frederico (MDB), Júnior Geo (PROS), Jair Farias (MDB), Ricardo Ayres (PSB) e Cláudia Lelis (PV). 

 

Outros parlamentares que obtiveram a aprovação de matérias na sessão foram Fabion Gomes (PL), Leo Barbosa (Solidariedade), Valderez Castelo Branco (PP), Vanda Monteiro (PSL), Zé Roberto Lula (PT), Amélio Cayres (Solidariedade), Antonio Andrade (PTB), Elenil da Penha (MDB), Issam Saado (PV), Ivory de Lira (PCdoB) e Nilton Franco (MDB).

Comentários (0)