Após eleito, Toinho Andrade afirma que fará da Casa de Leis a Casa do povo

Em discurso rápido na tribuna, Toinho disse que deseja parceria com cada deputado para fazer uma administração que fique na história do legislativo tocantinense.

Toinho Andrade é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins
Descrição: Toinho Andrade é eleito presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins

Toinho Andrade (PHS) venceu nesta sexta, 1º, a eleição para presidência da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Tocantins com 21 votos e em discurso rápido na tribuna afirmou estar num momento de muita felicidade.

 

O novo presidente agradeceu a confiança depositada nele pelos demais deputados e disse que será um companheiro, que fará da Casa de Leis a casa do povo. Toinho ressaltou que deseja firmar parceria com cada deputado para fazer uma administração "que fique na história do legislativo tocantinense".

 

Na saída do plenário, o deputado disse ao T1 Notícias que seu plano é fazer uma administração que leve a Assembleia para mais perto do povo do Tocantins. "A gente vai procurar trazer de volta a credibilidade da Casa, procurar melhorar mais o regimento e procurar valorizar o parlamento", destacou.

 

Mesa Diretora

 

A composição da mesa ficou da seguinte forma: Eduardo do Dertins (PPS) foi eleito 1º vice-presidente da AL, com 24 votos. Nilton Franco (MDB) foi eleito 2º vice-presidente, com 21 votos. Jorge Frederico (MDB) foi eleito 1º secretário, com 23 votos. Cleiton Cardoso (PTC) foi eleito 2º secretário, com 24 votos. Vanda Monteiro (PSL) foi eleita 3º secretária, com 23 votos. Amália Santana (PT) foi eleita 4ª secretária, com 24 votos.

 

O parlamentar eleito pelo PHS e agora presidente da Casa de Leis, Toinho Andrade, obteve 18.947 votos totalizados nas eleições de outubro (2,54% dos votos válidos). Antônio Poincaré Andrade Filho é nascido em Porto Nacional, casado com Virginia Pereira da Silva Andrade, pai de Daniela de Cássia, Tony Márcio, Patrícia e Marcus Vinícius. Filho de Antonio Poincaré Andrade e Dinorah José Costa políticos tradicionais de Porto e região.Foi vereador em Porto Nacional por três mandatos e presidente da Câmara. Em 2002, foi candidato a deputado estadual, tornando-se primeiro-suplente. De 1º de novembro de 2004 a novembro de 2005, assumiu a vaga. Nas eleições de 2006, novamente ficou na primeira suplência. Em 2007, assumiu a Secretaria Extraordinária de Coordenação Institucional do Estado. Em 2009, assume o mandato definitivo como parlamentar na Assembleia Legislativa, onde foi vice-líder do DEM e, na eleição de 2010, assumiu a vaga de deputado sendo reeleito em 2014.

Comentários (0)