Após encontro com Kátia e Amastha, Eduardo Gomes diz que está aberto a diálogos

Em entrevista ao Portal T1, nesta segunda, o ex-deputado Eduardo Gomes (SD) ressaltou que está realizando caminhadas pelo Estado e conversando com vários grupos políticos

Eduardo Gomes (SD)
Descrição: Eduardo Gomes (SD) Crédito: Web

“Estou ativo politicamente”, disse o ex-deputado Eduardo Gomes (SD) ao conversar, por telefone, com o Portal T1 Notícias, na tarde desta segunda-feira, 25. Eduardo Gomes participou, neste final de semana, em Araguaína, de encontro com políticos da região que contou, também, com a participação da senadora Kátia Abreu (PMDB).

 

Gomes ressaltou que o encontro com a senadora não foi planejado e que se tratava do aniversário do vereador Terciliano Gomes Araújo (SD), do seu partido e o mais votado de Araguaína. “Fui a Wanderlândia entregar um ginásio de esporte e aproveitei a viagem e visitei amigos em Araguaína”, justificou.

 

Ao ser questionado sobre uma possível aliança com a sua principal adversária, em 2014, a uma vaga ao senado, Eduardo ponderou que não é candidato a governador, portanto, está aberto ao diálogo. “A Senadora tem feito um trabalho de colocar a sua pré-candidatura, fazendo uma série de encontros. Ela estava em Araguaína, concidentemente no aniversário do vereador Teciliano. Não fui a um encontro com agenda política. Fui a um encontro prestigiar amigos”, ressaltou.

 

Caminhada

 

Eduardo afirmou que vem realizando, por todo o Estado, uma caminhada para maiores contatos políticos, dialogando e entregando obras que receberam benefícios em seu último mandato como deputado. “Tenho conversado permanentemente com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) e outros políticos. Eu me sinto na obrigação de acompanhar esses movimentos, com meus colegas, meus companheiros políticos. Nos meus 30 anos de política, sempre tive coerência em relação à coligação e aos partidos que acompanho.

 

Senado

 

Deputado por três mandatos, Gomes afirma que já realizou o que era necessário como deputado federal e que pretende buscar, com a experiência política que tem, uma vaga ao Senado. Contudo, ressaltou que quem vai dizer se isso é possível ou não, são os companheiros e as coligações. “Eu continuo na atividade politica, auxiliando como posso” afirmou.

 

Amastha

 

Sobre a sua participação no Encontro Estadual do PSB, que aconteceu no último dia 17, Gomes ponderou que é amigo de longa data do prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB). “Votei no Amastha para prefeito. Era público que eu sempre tive uma boa amizade. Não preciso concordar com tudo que ele fala para ser amigo dele”.

 

Eduardo ainda acrescentou que não possui inimizades politicas e segue sempre o conselho do seu pai, o poeta e escritor José Gomes Sobrinho (Zé Gomes). “Divergir é direto, respeito uma obrigação”.

 

Comentários (0)