Após grupo dos novos formar oposição, vereadores da base de Amastha se mobilizam

O vereador eleitor Major Negreiros, informou que o prefeito eleito de Palmas, Carlos Amastha (PP), está a frente das negociações com todos os vereadores.

Após deixar de participar das reuniões do grupo que reúne os novos vereadores, o vereador eleito Major Negreiros disse ao Portal T1 Notícias que o foco no momento é a articulação em torno da base do prefeito eleito, Carlos Amastha (PP). Na última semana o grupo dos novos informou, por meio do vereador eleito Emerson Coimbra (PMDB), a formação de um grupo independente que seria de oposição ao prefeito eleito. 

“O momento agora é de formar a base de governabilidade em apoio ao Amastha, é muito cedo para discutir presidência ou a composição da Mesa Diretora”, afirmou Negreiros. De acordo com o vereador, o prefeito eleito faz as negociações com os vereadores reeleitos para a composição do grupo. “Esse assunto, da mesa diretora, ainda não foi discutido, até mesmo porque o prefeito eleito junto com a equipe de transição está tratando diretamente da composição do grupo. Deve se discutir os nomes depois que o grupo de governabilidade estiver fechado. Com certeza todos estão com o nome à disposição e o meu é um deles”, ressaltou.

Já definido ao lado de Amastha, Marilon Barbosa (PSB), frisou ao Portal T1 Notícias que o grupo conversa com outros vereadores. “Eu já sou da base do prefeito, faço parte do grupo para apoia-lo. Estamos conversando com os demais vereadores, Folha, Waldso da Agesp, Júnior Geo e todos novos e reeleitos para concretizar o fechamento do grupo”, destacou o vereador eleito. 

Ao falar sobre o assunto o vereador reeleito José do Lago Folha (PTN), disse que seu posicionamento não foi definido, mas a preferência é pelo grupo de Amastha. “Já conversei com o prefeito eleito, no momento não sou nem oposição e nem posição. Hoje minha preferência é para compor com a base do Amastha e existe uma possibilidade grande que isso se concretize”, afirmou Folha.

Valdemar critica

Ao se pronunciar a respeito da formação dos grupos de oposição e base, o vereador reeleito Valdemar Júnior (PSD) teceu críticas ao comportamento dos novos vereadores em decidirem que a presidência da Câmara deve ser ocupada por um vereador recém-eleito. “Até agora escutei muita coisa. É vereador novo com uma filosofia que as urnas deram a resposta e por isso a opção de eleger um vereador novo como presidente. Acredito que deviam lembrar que se as urnas reelegeram alguns é porque fizeram um bom trabalho. Não é colocar novo contra velho que faz uma boa gestão”, ressaltou Valdemar.

Ao ser questionado com quem ele ira fazer composição, Valdemar destacou que já conversou com o prefeito eleito, porém não foi definido o apoio. “Minha conversa com o Amastha foi politica, fui para ouvir os projetos dele. Não tem nada definido só quero lembrar que o grupo dos novos está divido e quem vai decidir são quem eles chamaram de velhos”, destacou.

Grupo independente

Ao Portal T1 Notícias o vereador eleito Emerson Coimbra (PMDB) disse que na última reunião entre os eleitos, ocorrida na quinta-feira, 8,  foi formado um grupo "independente" que deve ser oposição ao prefeito eleito Carlos Amastha (PP). Segundo informou, o grupo é composto por ele, Rogério Freitas (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Cleiton Cardoso (PSL) e Gerson da Mil Coisas (PSL). “O grupo formado será oposição ao governo de Amastha”, destacou.

 

 

Comentários (0)