Após intenso debate, deputados aprovam leis que beneficiam bombeiros e delegados

Foram aprovadas nas Casa leis que tratam de indenizações para delegados, criação do Fundo para Modernização da Polícia Civil e fixação do efetivo do Corpo de Bombeiros Militares do Estado

Os deputados estaduais aprovaram em sessão nesta terça-feira, 8, em duas fases, as leis que dispõem da criação do Fundo de Modernização da Polícia Civil, a fixação do efetivo do Corpo de Bombeiros Militares e ainda a possibilidade de delegados receberem indenização de até R$ 4 mil para assumirem delegacias além de suas jurisdições.

 

A matéria com maior repercussão nos debates dos parlamentares foi a que trata das indenizações dos delegados. O deputado Paulo Mourão (PT), líder do governo na Assembleia, se absteve de votar com o argumento de "gerar no governo uma necessidade de buscar medidas mais efetivas para a segurança pública do Tocantins". Além de Mourão, o também petista Zé Roberto decidiu pela abstenção. Já os demais parlamentares aprovaram a matéria nas duas fases.

 

Durante toda a manhã, bombeiros e delegados estiveram presentes nas tribunas de honra da Casa, aguardando a tramitação das matérias no plenário. No caso do Corpo de Bombeiros, com a aprovação da lei, cerca de 30% do efetivo poderá ser promovido no próximo dia 14 de dezembro.

 

A presidente em exercício da Assembleia, deputada Luana Ribeiro manteve as votações mesmo avançando os horários regimentais e convocando sessão extraordinária, com o propósito de limpar a pauta da Casa de forma a permitir o andamento das tramitações em torno da Lei Orçamentária Anual.

 

Durante a sessão, parlamentares declararam o desejo por apresentar ainda nesta terça-feira as emendas que deverão ser incluídas no projeto da LOA e que deverá ser apreciada e votada nas comissões já nesta quarta-feira, 9.

 

(Atualizada às 13h56)

Comentários (0)