Após juíza determinar fechamento de comitê de Amastha em Araguaína, TRE manda reabrir

O comitê foi fechado pouco antes de acontecer uma reunião do candidato e apoiadores no local

Juíza de Araguaína havia determinado fechamento do comitê
Descrição: Juíza de Araguaína havia determinado fechamento do comitê Crédito: Divulgação/AFNotícias

O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins suspendeu decisão de juíza eleitoral de Araguaína que havia determinado o fechamento do comitê da coligação “A Verdadeira Mudança”, do candidato Carlos Amastha (PSB), na cidade.

 

A decisão da Justiça, expedida pela juíza eleitoral Ângela Issa Haonat às 22h38 desta terça-feira, 22, aponta que uma pequena falha na comunicação do endereço não poderia ter provocado “efeito tão drástico” e destaca que o candidato Carlos Amastha e sua coligação foram seriamente prejudicados com o que ocorreu.

 

“Com essas considerações, entrevejo a probabilidade do direito (fumus boni iuris), porquanto efetivamente os requerentes comprovaram que a suspensão fere preceitos legais do direito de propaganda e divulgação de plataforma eleitoral ao utilizar o poder de polícia aplicado pela Magistrada da Zona Eleitoral que determinou a SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES do Comitê Eleitoral de Araguaína”, destaca Ângela.

 

Amastha rebate

 

O comitê foi fechado pouco antes de acontecer uma reunião do candidato e apoiadores no local. Conforme o PSB, o motivo pelo qual o comitê foi fechado foi em razão de uma informação incorreta sobre o número do lote da sede do comitê, revelada por uma denúncia anônima.

 

Para Amastha, a mobilização de adversários para tentar impedir uma reunião mostra “desespero dos concorrentes e grandes chances de sua candidatura ser vitoriosa na eleição de 3 de junho já no primeiro turno. Agora tenho certeza que estou em primeiro lugar nas pesquisas e que posso vencer as eleições no primeiro turno, porque um ato truculento como esse traduz muito bem o desespero de meus adversários”, reagiu Amastha.

 

Reunião improvisada na Avenida Neblina

 

Prevista para ser uma reunião de inauguração oficial do comitê em Araguaína, o evento se transformou em um ato na Avenida Neblina, na noite de ontem, 22,. “A velha política tenta nos prejudicar, nos atrapalhar, mas eles só nos fortalecem. Vão ter que tirar a gente no voto... E no voto não vão tirar porque o tocantinense quer virar essa página e confia naquilo que fizemos em Palmas e no que podemos fazer no Estado. Vamos ganhar é já no primeiro turno”, discursou Amastha durante o encontro, ovacionado pelos moradores da cidade.

 

Poucas horas antes da reunião, uma decisão judicial fechou o comitê de Amastha na cidade, mas na mesma noite o TRE derrubou a decisão e reabriu o comitê.

 

“Os outros prometem, prometem e prometem há 30 anos o que nunca fizeram. E prometem novamente. Não caímos mais nessa. O povo não é bobo”, finalizou Amastha.

 

(Com informações da Ascom/PSB)

Comentários (0)